Apesar de vários países e seus respectivos governos terem criado algumas políticas na tentativa de coibir casos de discriminação, ainda há uma rejeição à diversidade e identidade de gênero em várias camadas da sociedade, como nas igrejas e instituições conservadoras.

No entanto, existem membros dessas entidades que buscam gerar mudanças e se distanciar dessas estruturas. Um deles é Jeff Green, um empresário bilionário dos Estados Unidos que se tornou ao longo das últimas décadas uma figura bastante conhecida na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

De acordo com informações do The Salt Lake Tribune, Jeff Green escreveu uma carta ao presidente da igreja para se desligar oficialmente da Igreja Mórmon.

Sua decisão se baseia no fato de que, para ele, a instituição tem participado de um bloqueio aos direitos das mulheres, ao direitos civis, raciais e da comunidade LGBTQIAP+ em todo o mundo, algo que ele não estava disposto a aceitar.

Embora ele tenha escrito sua carta há apenas alguns dias, ele já estava afastado das cerimônias e eventos da igreja há 10 anos. Agora, Jeff pediu para ser removido de todos os registros da instituição.

Além de mencionar em sua declaração que a maioria dos mórmons “são boas pessoas”, Jeff esclareceu que para ele a igreja ainda estava fazendo mal ao mundo, então ele tomaria a decisão de ajudar aqueles grupos que foram atacados.

Por isso, o bilionário informou que vai doar 600 mil dólares para a organização “Equality Utah”, que é responsável pela defesa dos direitos das pessoas LGBTQIAP+ nos Estados Unidos.

Parte desse dinheiro será usado para um programa de bolsas para estudantes LGBTQIAP+ desenvolviso há muitos anos pela instituição presidida pelo diretor executivo Troy Williams.

Até agora, a organização conseguiu apoiar inúmeras pessoas no estado de Utah e liderou vários avanços legislativos para a proteção dos direitos dos membros da comunidade LGBTQIAP+. Para Troy, esses avanços podem continuar graças ao apoio de pessoas como Jeff, que fazem contribuições de forma altruísta.

***
Redação Conti Outra, com informações de UPSOCL.
Fotos: Reprodução.

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.