Empresa mexicana transforma semente de abacate em canudos e outros utensílios

A situação cada vez mais alarmante da poluição causada pelo lixo plástico levou empresas e empreendedores a criarem produtos que de alguma forma poderiam fazer com com que alguns dos nossos hábitos fossem menos nocivos ao planeta. Mais e mais pessoas estão substituindo produtos plásticos por alternativas mais ecológicas.

Uma dessas alternativas foi desenvolvida por uma empresa mexicana chamada Biofase . A empresa fabrica utensílios biodegradáveis que não afetam o planeta e reduzem a poluição.

contioutra.com - Empresa mexicana transforma semente de abacate em canudos e outros utensílios

Geralmente, as sementes de abacate são consideradas resíduos e acabam no lixão, mas o engenheiro bioquímico mexicano Scott Munguia decidiu dar um segundo uso a esse material, desenvolvendo um método para transformar as sementes em canudos, garfos, colheres e facas.

Atualmente, a Biofase transforma 15 toneladas de sementes de abacate por dia em utensílios ecológicos de uso único.

Segundo a empresa, seu plástico biodegradável é capaz de se decompor em 240 dias em um ambiente adequado.Em comparação, o processo de decomposição do plástico convencional levaria 500 anos e nunca biodegradaria.

contioutra.com - Empresa mexicana transforma semente de abacate em canudos e outros utensílios

Os produtos podem ser comprados no site oficial da empresa e o preço é bastante acessível; em alguns casos, mais barato do que um similar fabricado com plástico.

contioutra.com - Empresa mexicana transforma semente de abacate em canudos e outros utensílios

Iniciativas como a desse jovem inventor mexicano nos faz pensar que, com criatividade, poderíamos reduzir drasticamente os danos ao meio ambiente causados por muitos dos nossos hábitos de consumo. Que tal plantar essa ideia?

***

Redação Conti outra. Com informações de Nation







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.