A Kagzi Bottles é uma empresa indiana inovadora que tem conseguido desenvolver garrafas de papel reciclado 100% compostáveis ​​e sustentáveis, ideais para substituir o uso de garrafas plásticas nas embalagens de diversos produtos que são utilizados no mercado.

Esta empresa foi fundada por Samiksha Govil, que desde 2016 tem trabalhado para oferecer soluções de embalagem mais sustentáveis ​​e em 2018 começou com um protótipo de garrafa 100% sem plástico e finalmente após dois anos conseguiu conceber uma alternativa de garrafa sustentável., Seguindo uma circular modelo em que o papel reciclado, transformado em celulose, é utilizado como base.

Além disso, no site da Kagzi Bottles eles descrevem que, para obter suas garrafas sustentáveis, eles têm uma tecnologia de embalagem patenteada em que “a polpa é moldada em duas metades, que são então revestidas com uma solução impermeabilizante e coladas com uma prensa a quente para criar o garrafa e estes são 100% compostáveis, sustentáveis ​​e viáveis ​​para colocar qualquer marca”.

Além disso, no site, eles descrevem que sua principal motivação com as garrafas Kagzi é “fornecer uma solução de embalagem alternativa para empresas que buscam maneiras ecologicamente corretas de embalar seus produtos. Nossa equipe altamente qualificada projetou uma garrafa de papel, feita de polpa de papel usada e 100% compostável. Esses frascos podem ser usados ​​para embalar produtos de higiene pessoal como sabonete líquido, xampu, loções, etc.”.

Desta forma, as Garrafas Kagzi se posicionam como uma excelente alternativa para as empresas utilizarem embalagens mais ecologicamente corretas, garantindo todas as medidas de qualidade para um produto livre de vazamentos, já que as máquinas especializadas da empresa são projetadas para que as duas metades fiquem coladas. perfeição e também usar uma solução de impermeabilização proprietária que cobre as camadas internas da garrafa que é 100% compostável.

“Somos pioneiros na produção de garrafas de papel reciclado na Índia, mas a jornada aqui foi marcada por desafios. No entanto, graças à fé em nosso produto e à confiança de nossos investidores, agora produzimos garrafas de papel em grande escala. Nossas garrafas são resistentes, compostáveis ​​e são a solução para garrafas plásticas descartáveis ​​”, acrescentam no site.

Desta forma, esta solução inovadora pode ajudar a colocar as garrafas plásticas descartáveis, que tanto prejudicam o planeta, no passado.

***
Redação Conti Outra, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução.

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.