Empresa cria cabine de desinfecção contra coronavírus que pode ser usada em hospitais e supermercados

A cabine não somente ajuda no combate à proliferação do coronavírus como também de outros vírus e bactérias. Ela pode ser instalada em hospitais, indústrias de todos os segmentos e supermercados, por exemplo.

REDAÇÃO CONTI outra

A empresa Tropical Estufa, de Bragança Paulista (SP) se prepara para lançar nesta sexta-feira, 10, uma cabine de desinfecção que pode ser de fundamental ajuda para proteger profissionais que trabalham em hospitais, supermercados e outros locais que oferecem serviços essenciais durante a pandemia de COVID-19.

O projeto, que recebeu o nome de Tropical Clean – Sistema de Desinfecção Individual, surgiu da necessidade de oferecer segurança aos colaboradores da empresa, mas seus idealizadores logo perceberam que o produto poderia ajudar a toda a população, como conta o gerente comercial da empresa, Luís Gustavo Santos Rios.

A cabine não somente ajuda no combate à proliferação do coronavírus como também de outros vírus e bactérias. Ela pode ser instalada em hospitais, indústrias de todos os segmentos e supermercados, por exemplo.

“Com apoio de profissionais de saúde e da área química a nossa ideia é ajudar também condomínios e outros locais de grande circulação de pessoas na redução da disseminação de vírus”, revelou Gustavo.

Além de desinfectar pessoas, a cabine de cerca de 3 metros pode ser usada também para desinfecção de cadeiras de roda, macas, bicicletas, entre outros equipamentos. Seu acionamento é automático e o processo de pulverização leva apenas 6 segundos, podendo ser reprogramado de acordo com a necessidade de cada cliente.

A ideia é que, antes de entrar no hospital, supermercado ou indústria as pessoas passem pela cabine, reduzindo a proliferação do vírus nestes ambientes.

A empresa responsável pelo projeto fez doação de um exemplar do equipamento para o Complexo Hospitalar da Santa Casa de Bragança Paulista e será montado nos próximos dias.

Segundo matéria publicada no Jornal mais Bragança, o hospital foi escolhido porque atende pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) de Bragança Paulista e é referência no município no tratamento da Covid-19.

***
Redação CONTI outra. Com informações de Jornal Mais Bragança

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




REDAÇÃO CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.