Emocionante! Ana Furtado usa óculos para corrigir daltonismo e vê as cores reais pela primeira vez

A apresentadora Ana Furtado, que é daltônica, comoveu a web ao postar um vídeo em que aparece experimentando pela primeira vez um óculos que corrige o daltonismo. “Vocês veem assim o mundo?!”

REDAÇÃO CONTI outra

Ana Furtado comoveu a web na última quarta-feira, 22, com um post feito nas suas redes sociais. A apresentadora, que é daltônica, registrou em vídeo o momento que usa pela primeira vez um óculos que corrige o daltonismo.

No início do vídeo, ela explica, “Vou dividir com vocês um momento muito especial da minha vida. Para quem não sabe, eu sou daltônica, eu tenho dificuldade de enxergar cores, principalmente o verde, o vermelho e o marrom”.

Vendo o mundo em suas cores reais, a apresentadora do É de Casa não conseguiu conter a euforia. Entre risos e lágrimas, ela diz: “Vocês veem assim o mundo?! Eu tô chocada! Lindo! É lindo!”.

O momento especial na vida da apresentador de 46 anos ocorreu durante uma viagem a Orlando, nos Estados Unidos. Foi na Terra do Mickey que ela finalmente conseguiu comprar o acessório. “Eu descobri um óculos (esse aqui que eu comprei) que vai me fazer ver as cores como elas realmente são. Vai ser, no mínimo, muito emocionante para mim e eu quero dividir esse momento com vocês”, declarou, pouco antes de usar o óculos.

O daltonismo é uma condição mais comum do que se imagina. Além de Ana Furtado, celebridades como o Príncipe William, o dono do Facebook, Mark Zuckerberg, e os atores Keanu Reeves e Eddie Redmayne não enxergam as cores como elas realmente são.

Apesar de não ter cura, hoje há existem meios de remediar essas caracteristicas, como, por exemplo, o óculos adquirido pela apresentadora. “Existem algumas lentes que você pode usar que ajudam a melhorar o contraste do espectro de cores”, assegura a médica.

Assista ao vídeo de Ana Furtado e se emocione:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Porque sempre dá pra se (re)apaixonar pelo mundo, pela vida! Que experiência incrível… e indescritível! 😍

Uma publicação compartilhada por Ana Furtado (@aanafurtado) em

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




REDAÇÃO CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.