Em vídeo, Regina Casé mostra tristeza do filho com racismo depois de morte em supermercado

Regina Casé postou em seu perfil no Instagram um vídeo que mostra a indignação do filho caçula, Roque, 7 anos, com o racismo em nossa sociedade. "Antes era escravidão, hoje é racismo", diz o menino nas imagens.

REDAÇÃO CONTI outra

A atriz e apresentadora Regina Casé postou em seu perfil no Instagram um vídeo que mostra a indignação do filho caçula, Roque, 7 anos, com o racismo, após a morte de João Alberto Silveira Freitas em uma loja do Carrefour em Porto Alegre (RS). (Vídeo no final da matéria)

Ela contou que, certo dia, se surprendeu ao dar bom dia ao menino de 8 anos. Roque, na ocasião, lhe contou que teve uma aula sobre a escravidão e chorou. “Antes era escravidão, hoje é racismo”, diz o menino nas imagens feitas pela mãe.

Regina fez elogios à escola particular do menino, com maioria de alunos branca, por ter abordado o tema, mas apontou: “O Roque é preto. Então, isso bateu nele de uma forma muito diferente em relação aos outros”.

Ela também contou que evita que o filho veja as cenas como a morte do trabalhador negro George Floyd, nos Estados Unidos. No entanto, percebeu, no papo com o filho, que “ninguém mais aguenta assistir a barbaridades” como a que aconteceu no supermercado brasileiro. E chorou com o menino.

“Ele me conscientizou mais. Isso não aconteceu só ali. Isso está acontecendo em milhões de outros lugares do Brasil”, disse.

A apresentadora revelou ainda que ela e o filho firmaram o compromisso de mudar essa situação.

Veja abaixo o vídeo postado por Regina Casé.

***
Redação Conti Outra, com informações de TV e Famosos.
Foto: Reprodução/Instagram.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




REDAÇÃO CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.