Pessoas estão recriando em casa obras de arte e o resultado é lindo!

A iniciativa é um bom exemplo de como a arte pode ser transformadora, divertida e instrutiva, mesmo em momentos difíceis!

Vanelli Doratioto

Para divulgar a arte de forma criativa e ao mesmo tempo entreter milhares de pessoas que estão em casa na quarentena, uma página no Instagram desafia amantes da arte a recriarem obras-primas famosas usando apenas objetos encontrados em suas residências – e o resultado tem sido no mínimo fascinante!

A iniciativa nasceu quando a holandesa chamada Anneloes Officier recriou a obra “Moça com brinco de pérola” de Vermeer com alguns colegas de moradia. O resultado ficou tão bom que eles decidiram criar no Instagram o perfil Tussenkunstenquarantaine, que em holandês quer dizer “entre a arte e a quarentena”. O perfil propõe que outras pessoas também participem da iniciativa usando alguns objetos e muito bom humor para recriar obras famosas.

Veja tudo no perfil Tussenkunstenquarantaine (Instagram) e abaixo algumas ótimas releituras artísticas encontradas no perfil holandês:

1 – Releitura de “Mulher com Chapéu” de Matisse

2 – Releitura de “A Rendeira” de Vermeer

3 – Releitura de “Ofélia” de John Everett Millais

4 – Releitura de “Nu Sentado” de Jacob Collins

5 – Releitura de “A Dama das Camélias”

O perfil criado pelos holandeses já conta com mais de 200 mil seguidores e centenas de postagens e curtidas! A iniciativa é um bom exemplo de como a arte pode ser transformadora, divertida e instrutiva, mesmo em momentos difíceis!

Foto de capa: Releitura de “O Beijo” de Gustav Klimt em Tussenkunstenquarantaine.

Texto de: Vanelli Doratioto.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




Vanelli Doratioto
Vanelli Doratioto é especialista em Neurociências e Comportamento. Escritora paulista, amante de museus, livros e pinturas que se deixa encantar facilmente pelo que há de mais genuíno nas pessoas. Ela acredita que palavras são mágicas, que através delas pode trazer pessoas, conceitos e lugares para bem pertinho do coração.