Em Londres, moradores de rua estão sendo acomodados em quartos de hotéis durante pandemia

Enquanto quase todos se protegem contra o coronavírus no conforto de suas casas, muitos simplesmente não tem para onde ir, e é por isso que a prefeitura de Londres decidiu acomodar essas pessoas em hotéis da cidade. A medida protege as pessoas em situação de vulnerabilidade e ainda ajuda os hotéis a se manterem em pé um momento de crise.

REDAÇÃO CONTI outra

A prefeitura de Londres disponibilizou neste fim de semana cerca de 300 quartos de hotéis para pessoas que vivem em situação de rua. A medida tem o intuito de protegê-los contra a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Para viabilizar a iniciativa, o escritório do prefeito de Londres, Sadiq Khan, estabeleceu uma parceria com o Intercontinental Hotels Group (IHG), que resultou na reserva de quartos a uma tarifa reduzida pelas próximas 12 semanas.

A pandemia de coronavírus fez o primeiro-ministro Boris Johnson ordenar o fechamento de restaurantes, pubs, cafés e centros de lazer. A medida foi anunciada na sexta-feira, 20.


Pessoas em situação de rua estão mais propensos a ter condições de saúde mais vulneráveis — incluindo problemas respiratórios — do que a população em geral. Além disso, eles ainda muito menos propensos a seguir os conselhos da Organização Mundial de Saúde (OMS) sobre o auto-isolamento, distanciamento social e lavagem das mãos.

De acordo com o gabinete do prefeito, os quartos de hotéis oferecem uma “proteção vital” para quem dorme nas ruas. Essas pessoas podem usar o espaço para se auto-isolar.

“Moradores de rua já enfrentam vidas difíceis e incertas e estou decidido a fazer tudo o que puder para garantir que eles, juntamente com todos os londrinos, recebam a melhor proteção possível”, disse o prefeito de Londres, Sadiq Khan.

Segundo Petra Salva, diretora de serviços para moradores de rua na ONG St Mungo, as equipes estão trabalhando dia e noite para apoiar as pessoas durante essa “crise sem precedentes”.

***

IMAGEM DE CAPA: Cerca de 300 quartos foram disponibilizados para moradores de rua conhecidos por instituições de caridade

Redação CONTI outra. Com informações de BBC

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




REDAÇÃO CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.