Em escola de comunidade carente de Curitiba, crianças recebem lanche e agasalho na volta às aulas

Por meio desta ação, crianças que muitas vezes vão à escola sem a primeira refeição do dia, agora, passarão o inverno paranaense mais quentinhas e bem alimentadas. Isso porque a ação se estenderá para todos os dias do ano.

REDAÇÃO CONTI outra

A época do retorno às aulas é o momento de repensar a acolhida dos alunos na escola, principalmente se esses alunos são moradores de uma comunidade carente. Nesse caso, é preciso levar em conta as necessidades específicas dessas crianças e a realidade em que elas vivem. E um bom exemplo de acolhida se deu em uma escola municipal de Curitiba, onde as crianças foram recebidas com um delicioso café da manhã e da tarde e muitos, muitos abraços calorosos e diversão! Quem não iria ter vontade de voltar para a escola com uma recepção dessas?

A iniciativa é do Grupo Madero e aconteceu na Escola Municipal Joana Raksa, que está localizada em uma das comunidades mais carentes de Curitiba-PR, no bairro Caximba.

Por meio desta ação, crianças que muitas vezes vão à escola sem a primeira refeição do dia, agora, passarão o inverno paranaense mais quentinhas e bem alimentadas. Isso porque a ação se estenderá para todos os dias do ano.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Como o nosso hamburger pode fazer o mundo melhor? Aqui vai um exemplo: A comunidade do Caximba, em Curitiba, é uma das mais carentes da capital paranaense. No ano passado, começamos a apoiar a Escola Municipal Joana Raksa, onde estudam 800 crianças da região. Na Páscoa e no Natal, promovemos ações de celebração e doação de alimentos e presentes. Agora, estamos fortalecendo e estreitando nosso vínculo com a escola, seus alunos e a comunidade. Estamos diariamente servindo lanches para cada um dos estudantes em dois períodos do dia. Além disso, doamos blusões de frio para que os alunos possam enfrentar o inverno com mais conforto. A gente gosta de gente e sabe que, além de boa alimentação e condições básicas de conforto, duas coisas são fundamentais não apenas para as crianças, mas para todos nós: educação e amor. #PorUmMundoMelhor #Caximba #Madero #MaderoLovers . @jeronimoburger @a_sanduicheria @juniordurski @kethlendurski @rafael_o_mello @gmunaretto @maydurski @laysadurski

Uma publicação compartilhada por MADERO (@maderobrasil) em

Além de um lanche e um chá e café quentinho, a criançada ganhou um blusão para o frio e se divertiu com o espetáculo Robin Hood.

Se você é pai ou mãe, sabe que faz toda a diferença saber que deixou seu filho em uma escola que, comprovadamente, pensa no bem-estar do seu pequeno, e é por isso que uma iniciativa como essa merece ser celebrada e, quem sabe, copiada por outras escolas Brasil afora.

***

Redação CONTI outra. Com informações de Razões para Acreditar

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




REDAÇÃO CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.