Em abril poderemos observar a chuva de meteoros Líridas. Saiba como e quando assistir esse espetáculo

O fenômeno já está acontecendo desde o dia 14. Essa é uma grande oportunidade para esquecermos nossos problemas por algumas horas, nos deitarmos no chão e simplesmente olharmos para o céu!

CONTI outra

 

O mês de abril costuma trazer grande alegria para os astrônomos, uma vez que é a época em que acontece a chuva de meteoros Líridas- fenômeno causado pela poeira do Cometa Thatcher (C/1861 G1) entrando em nossa atmosfera.

QUANDO VER:

Desta vez, as datas prevista para essas brilhantes aparições vão de 14 a 30 de abril sendo que nós poderemos ter a sorte de vê-los durante toda a noite.

Entretanto, na madrugada do dia 22 de abril existe as atividades serão ainda mais intensas, quando são esperados  algo entre 10 e 20 meteoros por hora, dependendo do local, com uma média de 18 meteoros por hora. O melhor horário será às 2h da manhã.

ONDE VER:

No Brasil, as regiões Norte e Nordeste são as mais privilegiadas. Lá, deverão ser vistos algo em torno de 16 meteoros por hora.

Mas não desanimem, pois o fenômeno poderá ser visto em todo país.

COMO VER:

Aproveite a quarentena, procure um local tranquilo e mais escuro possível (sorte de quem mora no campo). Depois é só deitar-se no chão, sentar em uma cadeira e esperar. A diminuição da poluição das últimas semanas também nos ajudará a ver tudo com mais facilidade.

Ah, e é bom lembrar, dizem os mais crédulos que, quando vemos uma “estrela cadente”  sempre podemos fazer um desejo!

***

Com informações de Super Interessante

Imagem de capa: Youtube Reprodução

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.