Em 2020, o projeto ‘O grande encontro’ será feito em formato de live. Alceu, Elba e Geraldo renovam repertório.

A versão diferenciada do clássico Encontro já demandou uma série de ensaios entre os artistas, que apresentarão de forma acústica as músicas durante a live.

Ana Carolina Conti Cenciani

Dessa vez quem entrou no mundo das lives foi o nosso querido trio nordestino Alceu Valença, Elba Ramalho e Geraldo Azevedo. Os três artistas já prepararam o repertório da transmissão do projeto ‘O grande encontro’, programada para as 16h de domingo, 5 de julho, no canal oficial do grupo no YouTube.

Os artistas estarão no palco do Teatro Claro Rio, na cidade do Rio de Janeiro. Essa versão diferenciada do clássico Encontro já demandou uma série de ensaios entre os artistas, que apresentarão de forma acústica as músicas durante a live.

Uma dessas músicas até então ausentes no roteiro do show é ‘Eternas Ondas’, música composta por Zé Ramalho para Roberto Carlos, mas lançada na voz de Raimundo Fagner em álbum editado em 1980.

A música figura no repertório do álbum O grande Encontro II, lançado em 1997, quando o trio era formado por Elba, Geraldo e o próprio Zé Ramalho (Alceu saíra do grupo formado em 1996, com retumbante sucesso nacional, tendo voltado somente em 2016 no show comemorativo dos 20 anos do projeto, remontado em Zé).

Também foram incluídas no repertório mais duas músicas de Alceu, sendo elas ‘Bicho Maluco Beleza’ e ‘Tomara’, ambas fazem parte do álbum 7 desejos, de 1992.

Além disso, a renovação também inclui a música ‘Talismã’, que foi parceria de Alceu Valença com Geraldo Azevedo mostrada no álbum conjunto que os artistas lançaram em 1972.

Durante a primeira live do Encontro, Alceu Valença, Elba Ramalho e Geraldo Azevedo serão acompanhados somente pelos músicos Marcos Arcanjo e Paulo Rafael nos violões e guitarras. Muito bom poder acompanhar esse show clássico da música brasileira!

 

Com informações de G1

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




Ana Carolina Conti Cenciani
Ana, 19 anos, estudante de Artes Visuais na UNESP de Bauru. Trago aqui notícias que são boas de se ler.