Em 2019, a jovem Viktoria Cupay, de Chicago, Illinois, no Estados Unidos, estava vivendo um relacionamento à distância com Nick Baldo, de San Francisco, Califórnia, quando de repente ficou muito doente. Ela convive há algum tempo com o lúpus, uma doença autoimune, então, quando desenvolveu febre alta, achou que era outra crise.

Passado algum tempo, a febre de Viktoria não abaixava, então a mãe dela a levou para um hospital. A jovem de 23 anos desenvolveu bolhas na pele, que os médicos diagnosticaram como a rara síndrome de Stevens-Johnson (SSJ) e necrólise epidérmica tóxica (NET), uma forma mais grave de SSJ.

Como as bolhas e erupções cutâneas da SSJ/TEN costumam ser dolorosas, os médicos consideram o diagnóstico uma emergência. Os médicos de Viktoria disseram que ela desenvolveu a doença devido a uma reação alérgica à medicação. Ela foi enviada diretamente para a unidade de terapia intensiva, onde foi colocada em coma induzido.

Viktoria ficou em coma pelo próximo mês. Ela precisou de uma traqueostomia e um tubo de gastrostomia para poder respirar e comer. Além disso, perdeu cabelo e ficou tão frágil e magra que teve que aprender a andar novamente quando acordou. Ela acabou passando 240 dias no hospital.

“Eu tinha 23 anos naquela época”, lembrou Viktoria. “Naquela idade, a maioria das pessoas está vivendo sua melhor fase da vida, mas eu estava aprendendo a andar, falar e comer novamente. Houve momentos em que eu só queria desistir. Mas eu tinha o melhor sistema de apoio e devo a eles minha recuperação.”

Uma pessoa que em nenhum momento saiu do lado de Viktoria foi Nick. Enquanto ela estava em coma, ele largou tudo e se mudou de São Francisco para Chicago para ficar ao lado dela!

Pouco antes de Viktoria despertar do coma, Nick pediu permissão à mãe dela para se casar com a jovem. O rapaz foi até o hospital e pediu a amada em casamento ali mesmo na UTI, com o anel de compromisso que fora de sua avó.

Viktoria não conseguia acreditar na condição de seu corpo após o coma. Ela ficou especialmente honrada por Nick ter escolhido ficar com ela apesar de suas lutas.

“A pessoa certa não dará desculpas e escolherá te amar mesmo no seu pior”, ela refletiu no TikTok .

Nick e Viktoria se casaram exatamente três anos depois de ficarem noivos no hospital. Ela compartilhou um vídeo de sua linda história de amor e acabou viralizando nas redes sociais.

@justviktoria03 #recovery #inspirational ♬ original sound – 𝙇𝙭𝙪𝙞𝙨𝙨𝙤𝙪𝙣𝙙𝙯 🫶

Agora, Viktoria espera inspirar outras pessoas que vivem com doenças crônicas. Ela se recuperou totalmente da SSJ e TEN, mas ainda vive com lúpus, que não tem cura. Ela agora está aproveitando plenamente a segunda chance de vida que lhe foi dada!

“Olhando para trás, é uma loucura o quão longe eu cheguei.” disse Viktoria. “Estou maravilhada também. É por isso que quero compartilhar minha história porque estive lá, estive no ponto mais baixo da minha vida e espero que, quando alguém ouvir essa história, possa ser o incetivo que eles precisavam ouvir para continuar lutando.”

Que provação horrível! Nick realmente mostrou seu verdadeiro caráter ao ficar ao lado de Viktoria. Desejamos a ambos uma vida de alegria e boa saúde.

***
Redação Conti Outra, com informações do Inspire More.
Fotos: Reprodução – Youtube/Instagram/TikTok

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.