Elefantinho órfão procura carinho e aconchego com avestruz todos os dias

Ele perdeu a mãe quando ainda era um "bebezinho". Hoje acabou encontrando colo onde menos se esperava.

REDAÇÃO CONTI outra

Quando tinha apenas um mês de vida, o elefantinho Jotto caiu em um poço e se separou de sua família. Embora ele não esteja com seu rebanho hoje, ele acabou encontrando uma amiga e companheiro fiel na avestruz Pea, que lhe dá carinho e aconchego quando ele se sente sozinho.

A selva é um lugar difícil e nem todas as espécies sobrevivem em família como deveriam. Alguns perdem seus membros devido à caça ilegal, outros pela mesma subsistência animal e outros porque perdem seu habitat.

Jotto caiu em um poço na tenra idade de um mês e se separou de sua família. Felizmente alguém o encontrou e ligou para um serviço de resgate. O David Shelldrick Wildlife Trust (DSWT) recebeu Jotto em seu orfanato de elefantes no Quênia e lhe deu uma segunda chance.

No entanto, a história não terminou aí, o abrigo também recebe outros animais e essa peculiaridade acabou unindo Jotto a Pea, uma avestruz resgatada em 2014 no mesmo dia que Jotto. Pea chegou com Pod, seu irmão, no entanto, ele rapidamente se juntou aos outros avestruzes, deixando Pea sozinha.

A solitária avestruz imediatamente se identificou com os elefantes e passou a andar com o rebanho, como se fosse uma deles.

“Não estamos mentindo quando dizemos que essa avestruz órfã definitivamente acredita que faz parte da manada de elefante. O pequeno Jotto está mais do que feliz com isso.

Existem muitos momentos maravilhosos e ternos no berçário de Nairóbi, onde esses dois órfãos e muitos outros têm a oportunidade de se curar. Quando estiverem prontos, voltarão à natureza ”.

Independentemente de qualquer coisa, a natureza continua a nos mostrar que não faz distinção entre espécies; todos podem se tornar uma família e encontrar afeto em outras espécies.

***

Redação CONTI outra. Com informações de Nation

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




REDAÇÃO CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.