Ele se atrasou porque estava ajudando a salvar vítima de acidente e acabou demitido

Um pensamento que costuma ser bastante difundido é o da lei da reciprocidade, que prega que, se você faz o bem, ele retorna para você. Não foi isso que aconteceu com Robsom dos Santos, de 35 anos. Pelo menos não até agora. Nesta segunda-feira (08), ele chegou atrasado ao trabalho, mas por um bom motivo: estava ajudando a salvar a vítima de um acidente em Bertioga, no litoral de São Paulo. Entretanto, em vez de palmas e parabenizações, Robsom foi “premiado” com a demissão do emprego.

De acordo com informações do G1 Santos e Região, o acidente aconteceu nesta segunda-feira (8), depois que o condutor do veículo realizou uma ultrapassagem na Rodovia Rio-Santos, na altura do bairro Maitinga. O motorista perdeu o controle do carro e capotou na via, caindo em uma vala localizada em uma área de mata.

contioutra.com - Ele se atrasou porque estava ajudando a salvar vítima de acidente e acabou demitido

Robsom relatou ao G1 que estava em período de experiência na empresa. Naquele dia, ele tinha saído atrasado de casa, mas ao preszenciar o acidente, tomou a decisão de parar e ajudar de alguma forma. “Me coloquei no lugar dele.”, diz.

Ele entrou na área de mata e viu o carro parcialmente submerso pela água da vala. Robson conta que diz ficou preocupado com a possibilidade do motorista se afogar, por isso, decidiu tentar tirá-lo do veículo.

“Falei ‘oi, tudo bem? Tem gente?’. Aí ele falou ‘tem, eu estou sozinho’. Mandei ele tirar o cinto, para tirar ele, porque não conseguia virar o carro”, explicou.

Ainda segundo Robson, outros dois homens o ajudaram no resgate, alguns minutos depois de ele entrar na área de mata.

Com a ajuda dos outros homens, que desceram até o local, o motorista foi retirado do carro e deixado ao lado do veículo, enquanto aguardava as equipes de resgate.

contioutra.com - Ele se atrasou porque estava ajudando a salvar vítima de acidente e acabou demitido

“Ele estava com muito medo, muito assustado, em choque. Quando vi que ficou bem, saí para ir ao trabalho”, relata. Segundo a Polícia Rodoviária, que foi acionada, a vítima sofreu apenas ferimentos leves e foi encaminhada ao Hospital Municipal de Bertioga.

O INTS, responsável pela gestão do hospital, informou em nota que o paciente deu entrada na unidade após ser levado pelos bombeiros. Ele fez exames clínicos e de imagem, ficou em observação e recebeu alta no fim da tarde.

De acordo com Robsom, depois de ajudar no resgate da vítima, ele foi para o trabalho. Porém, por estar em período de experiência, acabou sendo dispensado pela empresa. Ele relata que já imaginava que poderia ser demitido, por estar em período de teste. Mesmo assim, o autônomo afirma que tomou a decisão certa.

“Estava no lugar certo e na hora certa, mesmo com horário atrasado”, brinca Santos.

Robsom deixa claro que está feliz com o desfecho e que pretende encontrar a vítima em breve. Pai de duas crianças, ele diz que se lembrar dos filhos foi um incentivo. “Não sei se o rapaz era pai de família, meu intuito era ajudar”, conclui.

***
Redação Conti Outra, com informações de G1.
Fotos: Arquivo Pessoal.







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.