Esta é uma história sobre alguém que conseguiu reescrever a própria vida e hoje inspira muitas outras pessoas a acreditarem em seus sonhos. Russell Ledet, de 34 anos, é um homem negro e de origem humilde que é hoje é médico residente no hospital Baton Rouge General Medical Center, no estado de Louisiana. O detalhe interessante é que ele já trabalhou como segurança mesmo local por aproximadamente cinco anos.

Quando Russell decidiu seguir seu desejo de estudar Medicina, contou com a ajuda especial de Patrick Greiffenstein, que é chefe dos residentes de cirurgia. Greiffenstein acabou se tornando seu mentor nessa jornada.

Ele diz ter a intenção de servir de inspiração para outros jovens negros e foi por isso que ele decidiu trabalhar em Louisiana, perto do lugar onde ele cresceu, para sempre se lembrar do seu “início humilde”.

Russel foi o responsável por organizar a já célebre sessão de fotos em que ele e 14 colegas negros da faculdade de Medicina de Tulane posaram com seus jalecos brancos em frente à senzala da Whitney Plantation, uma antiga fazenda escravocrata que hoje é um museu.

Reprodução/The 15 White Coats

O registro, feito em dezembro de 2019, percorreu o mundo e originou a organização 15 White Coats (15 jalecos brancos, em inglês), com o intuito de incentivar e inspirar outros jovens negros.

***

Redação CONTI outra. Com informações de R7

Imagem de capa: Reprodução/Instagram TheGuyWithyes

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.