Ele já foi segurança do hospital; hoje voltou ao local como médico residente

O médico quer servir de inspiração para outros jovens negros. Ele decidiu trabalhar em Louisiana, perto do lugar onde ele cresceu, para sempre se lembrar do seu "início humilde".

REDAÇÃO CONTI outra

Esta é uma história sobre alguém que conseguiu reescrever a própria vida e hoje inspira muitas outras pessoas a acreditarem em seus sonhos. Russell Ledet, de 34 anos, é um homem negro e de origem humilde que é hoje é médico residente no hospital Baton Rouge General Medical Center, no estado de Louisiana. O detalhe interessante é que ele já trabalhou como segurança mesmo local por aproximadamente cinco anos.

Quando Russell decidiu seguir seu desejo de estudar Medicina, contou com a ajuda especial de Patrick Greiffenstein, que é chefe dos residentes de cirurgia. Greiffenstein acabou se tornando seu mentor nessa jornada.

Ele diz ter a intenção de servir de inspiração para outros jovens negros e foi por isso que ele decidiu trabalhar em Louisiana, perto do lugar onde ele cresceu, para sempre se lembrar do seu “início humilde”.

Russel foi o responsável por organizar a já célebre sessão de fotos em que ele e 14 colegas negros da faculdade de Medicina de Tulane posaram com seus jalecos brancos em frente à senzala da Whitney Plantation, uma antiga fazenda escravocrata que hoje é um museu.

Reprodução/The 15 White Coats

O registro, feito em dezembro de 2019, percorreu o mundo e originou a organização 15 White Coats (15 jalecos brancos, em inglês), com o intuito de incentivar e inspirar outros jovens negros.

***

Redação CONTI outra. Com informações de R7

Imagem de capa: Reprodução/Instagram TheGuyWithyes

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




REDAÇÃO CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.