Ele flagrou um idoso roubando seu pão e lhe ofereceu o produto de graça: “Se tiver fome, me procure”

Um idoso em Milão, Itália, foi detido por guardas quando tentava levar comida de um supermercado sem pagar. Quando ele disse que estava com fome, o dono o deixou ir: disse-lhe que se ele tivesse fome de novo, era só pedir.

CONTI outra

Na sociedade moderna em que vivemos, temos como certo que problemas como o analfabetismo ou a fome são coisas do passado, males que já considerávamos superados há séculos. Mas não é bem assim. Principalmente as pessoas que são levadas a viver nas ruas por uma ou outra má sorte, às vezes se encontram na triste situação de não ter o que comer.

É neste momento, quando a fome aperta, que muitos recorrem aos atos que esta mesma sociedade que prometeu limitar a fome os proibiu de praticar: roubo e furto.

Unplash/Imagem meramente ilustrativa.

Certamente estas são ações injustificáveis, mas, em determinados contextos, podem ser pelo menos compreensíveis. Foi o que aconteceu com um idoso em Milão, Itália, após ser flagrado pelos guardas de um supermercado. Eles o pararam porque as câmeras de segurança mostraram que ele estava tentando roubar o local.

Quando verificaram o saque do ladrão, perceberam que se tratava apenas de alguns pães. Diante disso, o gerente do local decidiu não chamar a polícia e pagar do próprio bolso o furto.

Unplash/Imagem meramente ilustrativa.

Antes de deixar o idoso ir embora, ele ainda fez questão de lhe estender a mão: “Da próxima vez, se você estiver com fome, não roube a mercadoria, mas venha me pedir.”, disse o dono do Corso Lodi Carrefour para o jornal Milano Today.

A história emocionou muitos clientes da loja, que aplaudiram as ações do empresário compreensivo. Apesar de roubar serum crime, todos são capazes de sentir empatia pelo idoso: ele não o fez por maldade, mas para suprir o que tinha de mais básico.

A intensidade com que a pandemia COVID-19 atingiu e continua atingindo a Itália piorou muito algumas situações de desigualdade e pobreza que já eram bastante graves. Pessoas como o idoso flagrado roubando pão no supermercado são algumas entre as muitas pessoas que foram afetadas diretamente pela crise.

***
Redação Conti Outra, com informações de UPSOCL.
Foto destacada: Reprodução Youtube/xoxoxWaveRiderxoxox.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.