O amor é uma das coisas mais almejadas pelas pessoas, e uma vez que a pessoa certa é encontrada, nós não queremos mais abrir mão dela, mesmo que nossa vida dependa disso.
Amar é muito mais do que dar carinho físico e dizer ‘eu te amo’ , é algo que se constrói ao longo do tempo a ponto de criar um vínculo forte e especial com alguém que amamos. E esse é o exemplo dado por Kenneth e Phyllis Zerr, que morreram juntos em um trágico acidente.
Kenneth e Phyllis Zerr tinham 84 anos e estavam casados há 63 anos , um casal muito querido pela família e amigos próximos no Missouri (Estados Unidos).
Seu filho Andy Zerr chamou os bombeiros junto com seu marido Kenneth para salvá-los, mas o octogenário se recusou a obedecer às instruções dos socorristas e, corajosamente, entrou no banheiro para ficar com sua esposa até que o socorro chegasse.
“… meu pai estava tentando ajudar minha mãe a sair de casa e eles ficaram presos ”, disse Andy ao 5 On Your Side. “O escritório mandou meu pai sair de casa e meu pai disse: ‘não vou deixar minha esposa’ e ficou com ela. Até o fim ” , acrescentou.
A casa estava cheia de ‘fumaça preta espessa’ quando os bombeiros chegaram ao banheiro e, infelizmente, o casal de idosos já havia falecido.
Segundo declarações ao STL Today de Ashley Kozlowski, a neta do casal, Kenneth “colocou toalhas molhadas debaixo da porta e torceu para que os bombeiros chegassem a tempo” , mas o seu resgate não foi possível. “Ele preferiu ficar com ela do que salvar sua própria vida”, acrescentou.
O Distrito de Proteção contra Incêndios de New Melle informou que um aparelho no porão provavelmente iniciou o incêndio , embora as investigações ainda estejam em andamento de acordo com a Unilad. “Todo mundo queria ser como eles e todos queriam estar com eles. Minha mãe e meu pai eram o sal da terra. Eles farão muita falta. Eles eram um pilar da comunidade. Eram nossas pedras. Eles eram nossa base. Eles eram nossa sabedoria ”, disse Andy ao 5 On Your Side.
Um gesto muito corajoso guiado pelo amor.
**
Com informações de upsocl