Os cães são possuidores de uma amizade lendária com os seres humanos. Não é à toa que são conhecidos como “os melhores amigos do homem”. Eles se destacam por serem leais, gentis, afetuosos e divertidos. Estamos falando de um tipo de animal de estimação ideal, perfeito para nos acompanhar ao longo dos nossos dias e durante dezenas de anos.

No entanto, seria injusto dizer que eles são exclusivamente nossos. Os cães também são muito fiéis e solidários com seus outros amigos do mundo animal, com outros cães e até com animais de outras espécies.

Como é o caso do adorável pastor alemão Thorin que depois de conhecer seus adoráveis irmãos de penas, patos indefesos recém-nascidos, reagiu da maneira mais comovente e carinhosa possível.

Ele se aproximou de onde eles estavam, e em vez de reagir de forma violenta como muitos temiam, ele se inclinou, cheirou-os e ficou ao lado deles para protegê-los. O tempo passou e minutos depois já os viam deitados juntos, Thorin com os pequenos patinhos curiosos esvoaçando ao seu redor.

Esse cachorro parecia mais feliz do que nunca, pois além de parecer animado com a companhia dos patinhos, de vez em quando aproveitava para acaricia-los. Ele sempre esteve ao lado deles, protegendo-os e dando-lhes muito amor e carinho.

Este animal leal e amável também demonstrou bondade ilimitada, mesmo para aqueles que poderiam ser seu alimento. E não só isso, pois além de acompanhá-los e aguentar a curiosidade às vezes chata dos patinhos, também se via o quanto ele se importava com eles, estando o tempo todo por cima desses passarinhos e atento ao que lhes acontecia.

Em menos de uma hora, ele começou a considerá-los como parte de sua família!

Com informações de UPSOCL

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







Ana, 20 anos, estudante de Artes Visuais na UNESP de Bauru. Trago aqui matérias que são boas de se ler.