Quem tem mais de 40 anos certamente guarda boas lembranças da Mobylette, da Caloi, que teve seu primeiro lançamento em 1975. Meio de transporte bastante comum nas décadas passadas, ela foi aos poucos saindo de circulação, até se tornar artigo de museu.

A boa notícia é que agora as novas gerações terão uma chance de conhecê-la, pois uma nova versão chegará ao mercado em 2022. Agora, a peça atualizada é elétrica, tem autonomia de 30 km e velocidade de até 25 km/h, como informa o site oficial da companhia. O preço estimado é de mais de R$ 9 mil.

Neste retorno da marca, a nostalgia não é o único atrativo. Economia e sustentabilidade são “carros-chefe” na divulgação. Segundo o anúncio, o motor possui 350W de potência, podendo ser acionado pelo acelerador ou pelo movimento de pedalada.

A venda da nova mobylette é pela página da marca no Mercado Livre. A altura sugerida para utilização do modelo é a partir de 1,65 m, com capacidade máxima de peso suportado de até 100 kg, para uso urbano e terreno com desníveis leves.

***
Redação Conti OUtra, com informações de Economia Estadão.
Fotos:

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.