Edir Macedo diz que Coronavírus é inofensivo e sua proliferação é culpa de “Satanás” e da mídia

Ignorando os 5.000 falecidos no mundo devido ao Covid-19 e os 200 casos já confirmados da doença no Brasil, o bispo Edir Macedo diz, em vídeo divulgado neste domingo, 15, que não há motivo para preocupação quanto à pandemia, e que a proliferação do medo da doença é culpa da mídia e “tática de Satanás”.

REDAÇÃO CONTI outra

Circula nas redes sociais desde domingo, 15, um vídeo que mostra o bispo Edir Macedo, líder e fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, dizendo aos fiéis que “não há motivo para as pessoas estarem preocupadas com a pandemia de Covid-19 e atribui sua proliferação à mídia e a “Satanás”.

Na filmagem, que ainda mostra Macedo citando um depoimento em que um suposto médico subestima a letalidade da doença, o religioso diz: “As pessoas estão apavoradas por algo que verdadeiramente não condiz com a realidade que a mídia tem jogado no ar, com o pavor que a mídia tem usado para levar as populações, as nações [a ficarem] apavoradas com respeito a esse vírus, o coronavírus. Por trás dessa campanha toda do coronavírus existe um interesse econômico, e onde há interesse econômico, aí tem”, afirmou o bispo.

O líder da Igreja Universal também culpabiliza “Satanás” pelo medo que a pandemia tem despertando nas populações de todo o mundo: “é a tática de Satanás”. “Satanás trabalha com medo, com o pavor, com a dúvida. Satanás apavora as pessoas. E quando as pessoas ficam apavoradas, ficam com medo ou com dúvida, as pessoas ficam fracas, débeis e suscetíveis. Qualquer ventinho que tiver é uma pneumonia para elas”, declarou.

Atualmente, o novo coronavírus já fez mais de 5.000 vítimas fatais. No Brasil O Ministério da Saúde informou neste domingo que o Brasil são 200 casos já confirmados, sendo que em um deles, registrado no Rio de Janeiro, o paciente se encontra em estado grave. A recomendação é para que sejam evitadas aglomerações em espaços públicos e privados.

***

Imagem de capa: O bispo da Igreja Universal do Reino de Deus, Edir Macedo Ricardo Stuckert/Divulgação
Redação CONTI outra. Com informações de Veja

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




REDAÇÃO CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.