Doe: O prazer é todo seu!

Agradeça e doe, sem se preocupar com a recompensa. Confie em você, no Universo e suas infalíveis leis, e siga sua natureza que é bondade e amor incondicional.

Kássia Luana

Recentemente li o desabafo de uma moça. Ela estava muito aborrecida com o fato de fazer muitas doações, benevolências e na maioria das vezes, segundo ela, não recebia nada em troca. Nem mesmo um agradecimento.

Fiquei pensando em mim anos atrás. Também pensava dessa forma.

Mas, é muito importante entender as bases de tudo isso. Com que intuito você doa? Você quer mesmo ajudar o outro ou quer receber algo por isso (dinheiro, atenção, curtidas, conquistar credores…)?

Confesso que hoje o ato de doar de tornou um pouco egoísta, na minha opinião. Eu me sinto muito feliz e grata quando ajudo alguém de alguma forma. É uma sensação inexplicável. Sinceramente, não me importo em ajudar no que posso e isso se tornou muito natural pra mim. (Desde que isso não atrapalhe o crescimento e livre arbítrio do outro. Falarei disso futuramente)

Está científicamente comprovado que o ato de doar gera produção de hormônios que estimulam prazer, alegria, satisfação… A meu ver, é uma recompensa imediata que o Universo te da pela ação que você teve.

Em seguida, observo que se você tem pra dar, é porque você tem. Perdoe-me a redundância. Mas, se você pode doar tempo, alimento, palavras… é porque tem a oportunidade de ter essas “coisas” em “quantidade” suficiente para compartilhar com o outro. E você deve se sentir grato por isso!

Dar e receber fazem parte do fluxo natural do Universo. Para as coisas caminharem é preciso ter equilíbrio. Positivo e negativo, luz e escuridão, dar e receber…

Agradeça e doe, sem se preocupar com a recompensa. Confie em você, no Universo e suas infalíveis leis, e siga sua natureza que é bondade e amor incondicional.

***

Photo by Suraphat Nuea-on from Pexels

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




Kássia Luana
Quem sou eu? Energia, felicidade, paz, amor e gratidão. Muito obrigada!