Djamila Ribeiro, filósofa brasileira, será homenageada pelo Governo da França

A pensadora ganhou destaque nacional através de suas manifestações nas redes sociais, com destaque na luta contra o racismo.

CONTI outra

O programa do governo francês Personalidade do Amanhã irá prestar uma homenagem à filósofa brasileira Djamila Ribeiro. Ela foi selecionada a partir da sua potência e projeção atual e como sua atividade tem o poder de impactar o futuro. Mestre em Filosofia Política pela Universidade Federal de São Paulo, Djamila é ativista, pesquisadora e escreve livros sobre feminismo negro.

A pensadora ganhou destaque nacional através de suas manifestações nas redes sociais, com destaque na luta contra o racismo. Ela possui dois livros com bom número de vendas. O “O que é lugar de fala?” e “Quem tem medo do feminismo Negro?” bateu recorde de vendas nas grandes feiras do país.

Djamila passará dez dias em um encontros oficiais pela França, como a visita aos órgãos oficiais franceses, ao parlamento europeu, agenda com o presidente Emmanuel Macron, bem como outros eventos com ativistas locais.

Nas redes sociais, a filósofa contou sobre a viagem: “penso ser uma oportunidade interessante para trocas, provocações e reflexões”.

Via Psicologias do Brasil

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.