Diretora visita alunos sem acesso à internet para entregar material didático

“Não medirei esforços para que todos tenham acesso ao conhecimento”, disse a diretora Cleusa, que assumiu para si a nobre missão de mudar o destino de crianças e adolescentes através da Educação.

REDAÇÃO CONTI outra

Nestes tempos de coronavírus, muitas têm sido as dificuldades enfrentadas por aqueles que vivem sem muitos recursos. Uma delas é a paralização da aulas, algo que afeta a todas as crianças e adolescentes em idade escolar, mas que é muito mais prejudicial para aqueles que não tem internet em casa e, consequentemente, não conseguem acompanhar as aulas online.

Ciente desta realidade, a diretora da pequena Escola Municipal Maria Martins Budal, no bairro Vila Trevo, em Garuva (SC) resolveu ser a ajuda extra que esses alunos precisam. Cleusa Regina de Vargas de Araújo, 60 anos, passou a visitá-los, em manhãs específicas da semana, para levar as atividades e repassar o conteúdo escolar. “Não medirei esforços para que todos tenham acesso ao conhecimento”, ressalta a diretora que analisa seu gesto como possibilidade do aluno não perder o conteúdo do ano letivo.

Na manhã da última quinta-feira (7), a diretora fez uma visita aos alunos da Vila das Pedras, uma comunidade próxima à BR 101. Dara Lúcia Franco Budal, 24 anos, mãe do aluno Gabriel, de 6, contou à Folha Norte SC que seu filho está aprendendo bem com o material entregue pela ‘dire’ como ele a chama, e destaca a importância das visitas da profissional. “Como aqui é muito mato, aí o sinal cai ou nem entra. É bem complicado”, destaca.


Cleusa defende que, apesar da ansiedade e angústia que acerca a todos, precisamos sair de nós mesmos e amar o outro, lembrando das pessoas e de suas dificuldades, auxiliando-os como podemos. “Só assim, encontraremos uma verdadeira paz que só está no amor que Deus nos dá”, diz.

***

Todas as imagens: Foto: Herison Schorr

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




REDAÇÃO CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.