Para fazer uma viagem com crianças é fundamental preparar a cabine do Chevrolet Onix usado ou do carro que você tiver, para que o veículo não signifique uma prisão sobre rodas para os pequenos!

Para que tudo seja só alegria e felicidade, é necessário planejar muito bem a rota, escolher os brinquedos e também as brincadeiras para que os pequenos viajem entretidos, e transformar o trajeto até o destino em um momento de paz e harmonia, dentro do Onix usado ou do veículo escolhido para fazer a viagem.

Coisas para fazer antes de iniciar a viagem

1. Fazer uma revisão do veículo. Tanto sejam carros Onix como carros de outras marcas e modelos, o veículo deve estar com a manutenção em dia. Isso quer dizer que as rodas devem ter a pressão correta, o nível de óleo deve ser o adequado e todos os filtros devem estar limpos. Tudo isso é fundamental.

2. Planejar o roteiro. O trajeto é fundamental, por isso é aconselhável pesquisar os lugares certos para parar e comer alguma coisa, levar as crianças ao banheiro e esticar as pernas. Importante é também tentar evitar estradas com muitas curvas, para que os pequenos não sintam tonturas que lhes provoque ânsia de vomito.

3. Organizar muito bem a cabine. O ideal é iniciar a viagem no carro Onix usado, por exemplo, sem mochilas soltas ou objetos que impeçam que as crianças viajem confortavelmente. As bagagens devem ir no porta-malas, porque qualquer objeto solto dentro da cabine, diante de uma freada, pode se transformar em um projétil!

4. A segurança em primeiro lugar. As crianças pequenas devem viajar nas cadeirinhas especialmente criadas para elas, com o cinto de segurança bem colocado e, logicamente, no banco traseiro. A cadeirinha deve ir bem presa ao banco. Se a criança tiver mais de um metro e meio de altura, deve ir sentada no banco traseiro usando sempre o cinto de segurança bem apertado.

5. Se estiver viajando com um bebê de até 15 meses de idade, a cadeirinha deve ir posicionada em sentido contrário à direção do veículo. Isso diminui até cinco vezes a probabilidade de sofrer graves lesões no caso de um acidente.

O importante é que, assim como você pesquisou o Onix usado preço quando decidiu comprar esse ou outro carro, também procure pesquisar uma boa cadeirinha para que a criança viaje com conforto e segurança.

O que fazer durante a viagem

a. Madrugar para iniciar a viagem bem cedo. É aconselhável aproveitar o sono das crianças, fazendo que elas viajem dormindo a maior parte do tempo, porque desse modo os pequenos viajarão tranquilos, confortáveis e sem ansiedade. Uma boa opção é viajar à noite; no entanto, o motorista deve estar bem descansado para não sentir sonolência.

b. Levar entretenimento para as crianças. Embora muitos pais considerem que dar smartphones aos pequenos para eles ficarem calmos brincando ou vendo um filminho, isso pode leva-los a sentir tonturas e vontade de vomitar. Por isso, o ideal é colocar a música que eles gostam de ouvir, brincar de adivinhar canções, e inventar as brincadeiras que podem acalmar a ansiedade da viagem.

c. Viajarem todos com roupas confortáveis. As horas dentro do carro Chevrolet Onix, por exemplo, podem passar mais tranquilamente se todos se sentirem bem, sem nada apertando. Levar travesseirinhos para proteger o pescoço, por exemplo, é ótimo para que as crianças não fiquem dormindo com o pescoço torto.

d. Cuidado com o ar condicionado. A temperatura dentro da cabine deve estar em torno dos 22/23 ºC e o ar não deve ir dirigido diretamente às crianças. E se elas sentem frio, levar sempre um cobertor ou toalha para cobri-las.

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.