Deslumbrante ilha grega oferece casa terras e salário para atrair moradores

A boa notícia que este texto te traz é que o seu sonho pode não ser tão inatingível quanto parece; isso porque uma ilha grega está à procura de moradores e oferece um salário para quem quiser se mudar para lá.

REDAÇÃO CONTI outra

Se você já assistiu ao filme Mamma Mia – aquele estrelado por Meryl Streep, em que todos cantam músicas do ABBA – há 99% de chances de você ter, em algum momento, fantasiado como seria viver em uma ilha grega paradisíaca como a do filme. A boa notícia que este texto te traz é que o seu sonho pode não ser tão inatingível quanto parece; isso porque uma ilha grega está à procura de moradores e oferece um salário para quem quiser se mudar para lá. Demais, não é mesmo? Então pegue caneta e papel porque vamos te passar todos os detalhes necessários para começar a fazer as malas agora.

Primeiramente, é preciso te localizar sobre a ilha em questão. Se você estiver indo em direção ao Mar Egeu, avistará uma ilha cercada por águas azul-turquesa, escondida no Mediterrâneo, com cerca de 20 km² de natureza, a magnífica ilha Anticítera. Ali há apenas uma única cidade, chamada Potamos. É provável que você tenha a impressão de estar em um lugar perdido no tempo, mas essa pequena ilha chamou a atenção no início do século XX, quando, em um local próximo de seu litoral, foi encontrado um dispositivo com mais de 2.000 anos, que hoje é considerado o primeiro computador da história: a máquina de Anticítera.

© Antonis Bartsiokas / Wikimedia Commons © CC BY-SA 4.0

Com o tempo, a ilha caiu no esquecimento, mas hoje há a esperança de recuperar os dias de glória, com um aumento do número de habitantes.

Agora vamos ao que mais interessa, a melhor programa de incentivo de todos os tempos. Com o apoio e o patrocínio da Igreja Ortodoxa da Grécia, a ilha Anticítera iniciou uma campanha que visa povoar o local. O projeto quer atrair famílias numerosas que estejam dispostas a transformar suas vidas e se mudar para este lugar paradisíaco. Em troca, os sortudos serão recompensados com uma casa, terra para cultivar alimentos ou montar um negócio, bem como um salário mensal equivalente a 2.100 reais durante os primeiros três anos de residência.

© Mamma Mia! Here we go again / Universal Pictures

A medida atende ao problema do escasso número de habitantes da ilha, local hoje habitado por apenas 20 moradores. Vale lembrar que o projeto é voltado principalmente para famílias com crianças.

O governo dará preferência aos cidadãos gregos, embora pessoas de qualquer nacionalidade possam ser escolhidas. As primeiras famílias já se mudaram para Anticítera e, graças às crianças que vieram com elas, foi reaberta a escola local, que estava fechada há mais de 24 anos.

Para obter mais informações sobre a campanha e como participar, você podem ser obtidas no site da ilha.

***

Redação CONTI outra. Com informações de Incrível

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




REDAÇÃO CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.