Descoberta da ciência oferece esperança de que a progressão do Parkinson possa ser interrompida

Um sinal de alerta precoce para Parkinson, que aparece anos antes de qualquer sintoma, foi descoberto pelos cientistas.

REDAÇÃO CONTI outra

Um sinal de alerta precoce para Parkinson, que aparece anos antes de qualquer sintoma, foi descoberto pelos cientistas. Pesquisadores do King’s College London descobriram que os danos ao sistema de serotonina do cérebro eram um “excelente marcador” para a cruel doença. Especialistas elogiaram as descobertas, classificando-as de “fascinantes” e dizendo que elas ajudam a preencher uma “lacuna crucial” no conhecimento da condição.

O Parkinson toma conta do cérebro anos antes de os pacientes notarem sintomas, que incluem tremores e movimentos lentos. Identificar o distúrbio incurável mais cedo poderia melhorar os resultados para milhões de pacientes e interromper a progressão.

O mal de Parkinson é o segundo distúrbio neurodegenerativo mais comum, ficando atrás apenas do mal de Alzheimer, de acordo com o NHS. Ele causa rigidez muscular, lentidão de movimentos, tremores, distúrbios do sono, fadiga crônica, comprometimento da qualidade de vida e pode levar à incapacidade grave.

É uma condição neurológica progressiva que destrói as células na parte do cérebro que controla o movimento. Os sofredores são conhecidos por terem diminuído o suprimento de dopamina porque as células nervosas que o fazem morreram.

Atualmente não há cura e não há como impedir a progressão da doença, mas centenas de testes científicos estão em andamento para tentar mudar isso.

Espera-se que as recentes descobertas científicas levem a novas ferramentas de rastreamento para identificar pessoas com maior risco, de forma que elas possam interromper a progressão da doença.

***

Redação Conti outra. Com informações de dailymail

Imagem de Tumisu por Pixabay

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




REDAÇÃO CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.