Depois dos 40, é mais saudável ser gordinha (ou gordinho)

Pesquisadores da Universidade de Tohoku, no Japão descobriram que as pessoas que tinham sobrepeso aos 40 anos vivem até seis anos a mais do que as que tinham o peso normal nesta idade.

CONTI outra

Indo completamente contra a corrente que afirma que a magreza é mais saudável, um novo estudo afirma que pessoas com sobrepeso têm maior probabilidade de viver mais do que as pessoas magras. Pesquisadores da Universidade de Tohoku, no Japão descobriram que as pessoas que tinham sobrepeso aos 40 anos vivem até seis anos a mais do que as que tinham o peso normal nesta idade.

De acordo com o mesmo estudo, realizado durante dez anos com 44 mil pessoas, as pessoas mais magras também têm maiores riscos de ter doenças cardiovasculares.

Gordo e saudável: Estudo prova que é possível

Os pesquisadores analisaram a saúde, o peso e a expectativa de vida dos 44 mil participantes do estudo, entre 40 e 79 anos. As pessoas foram divididas em quatro categorias, com base no Índice de Massa Corporal (IMC) – baixo peso, peso normal, sobrepeso e obesas.

O estudo concluiu que, entre as pessoas na casa dos 40 anos, os indivíduos com sobrepeso tinham a maior expectativa de vida. Aquelas classificadas com o peso normal ficaram logo atrás, de acordo com a pesquisa. Já as pessoas mais magras ficaram na expectativa de vida mais baixa quando comparadas com as outras categorias.

***

Via HypeScience

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.