Depois da Ford, Universal Pictures também vai deixar o Brasil

Depois do anúncio da Ford ontem, a Universal Pictures anunciou hoje que também deixará o Brasil e que terá seus filmes distribuídos pela Warner Bros no território nacional.

REDAÇÃO CONTI outra

O brasileiro mal se recuperou do golpe que foi o anúncio feito ontem, 11, sobre o fechamento da fábrica da Ford no Brasil, e já tem mais uma notícia bombástica para repercutir, desta vez no ramo do entretenimento. A Universal Pictures anunciou hoje que também deixará o Brasil e que terá seus filmes distribuídos pela Warner Bros no território nacional.

O pedido de “parceria” entre a Warner Bros. e a Universal Pictures para distribuição no Brasil já foi aprovado pelo CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).

A parceria se traduz em um licenciamento que estabelece que a Warner obtenha os direitos de exibição cinematográfica de filmes da Universal no Brasil.

A Universal Pictures enfatizou que, mesmo que as duas empresas simbolizem juntas 22,2% na Participação de Mercado em renda de bilheteira, a “parceria” não impacta as decisões relativas à produção e/ou aquisição de direitos sobre filmes de ambas as empresas e seus correspondentes lançamentos no mercado nacional.

O próximo blockbuster a ser lançado pela Universal no Brasil é ‘007 – Sem tempo para morrer‘, que tem estreia prevista para 1º de Abril e já pode ter sua estreia realizada pela Warner Bros.

***
Redação Conti Outra, com informações de Cinepop.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES




COMENTÁRIOS




REDAÇÃO CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.