Deficiência de vitamina D, segundo estudo, é comum em pacientes internados com coronavírus

Segundo entrevista concedida por pesquisadores Universidade de Turim (Itália), o uso da Vitamina D é recomendado como medida preventiva auxiliar ao combate da pandemia. A vitamina D não substitui a necessidade de isolamento e não funciona como cura, mas seria uma possível ferramenta para reduzir o agravamento das infecções.

CONTI outra

Segundo entrevista concedida por pesquisadores Universidade de Turim (Itália), o uso da Vitamina D é recomendado como medida preventiva auxiliar ao combate da pandemia. A vitamina D não substitui a necessidade de isolamento e não funciona como cura, mas seria uma possível ferramenta para reduzir o agravamento das infecções, uma vez que a Vitamina D guarda extrema relação com o funcionamento do sistema imunológico.

A afirmação acima por baseada em um estudo realizado pelos professores de geriatria Giancarlo Isaia e de histologia Enzo Medico e foi submetido aos membros da Academia de Medicina de Turim, que consideraram os primeiros resultados “muito interessantes”, afirma reportagem do jornal italiano “La Repubblica“.

Banho de sol

Segundo matéria publicada na Uol, “A compensação por essa ampla deficiência de vitamina pode ser alcançada principalmente pela exposição à luz solar, tanto quanto possível, mesmo em varandas e terraços, alimentando-se de alimentos ricos em vitamina D e, sob supervisão médica, tomando suplementos específicos”, afirmam os pesquisadores.

A matéria ainda completa dizendo que a vitamina D também contribui para reduzir o risco de infecções respiratórias de origem viral, incluindo as infecções causadas pelo coronavírus. A vitamina também tem a capacidade de neutralizar os danos pulmonares causados pela infecção do vírus nos pulmões.

***

Com informações de Uol, Exame e La Republica.

Photo by EVG photos from Pexels

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.