David Prowse, conhecido por interpretar Darth Vader em Star Wars, falece aos 85 anos

David Prowse, que hipnotizou espectadores do mundo todo com sua inesquecível performance como Darth Vader, em Star Wars, faleceu neste domingo (29) aos 85 anos. Segundo a filha do ator, a causa do óbito foi Covid-19.

CONTI outra

Faleceu neste domingo (29) aos 85 anos o ator e fisiculturista David Prowse, conhecido por interpretar o famoso vilão Darth Vader na primeira trilogia de Star Wars. A filha do ator, Rachel, informou ao jornal britânico The Sun que a causa do óbito foi Covid-19.

De acordo com a filha, Prowse testou positivo para coronavírus há duas semanas e foi internado em Londres.

“É horrível que as restrições da Covid-19 impediram de nos despedirmos dele”, afirmou Rachel. Ela ainda lembrou que o pai tinha diagnóstico de Alzheimer.

Thomas Bowington, agente do ator, fez uma homenagem ao amigo em conversa com a BBC, na manhã de domingo: “Que a força esteja com ele, sempre”.

“Embora famoso por interpretar muitos monstros – para mim e para todos que conheceram Dave e trabalharam com ele, ele foi um herói em nossas vidas”, acrescentou.

Em 1976, quando foi escolhido para dar vida a Darth Vader em Star Wars, David Prowse trabalhava como fisiculturista. Entretanto, devido ao seu forte sotaque, ele foi dublado pelo norte-americano James Earl Jones.

Com o estrondoso sucesso da franquia Star Wars, David Prowse esteve em inúmeras convenções sobre a saga em todo o mundo durante quase 40 anos.

***
Redação Conti Outra, com informações de ND+
Fotos: Divulgação.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.