Dani Valente é uma atriz brasileira conhecida pelos papéis de Natália em ‘Confissões de Adolescente’, a antagonista Flávia na quarta temporada de ‘Malhação’ e a sereia Iara do ‘Sítio do Picapau Amarelo’.

Atualmente, ela mora nas Estados Unidos e recentemente fez uma publicação em suas redes sociais mostrando os efeitos de um quadro grave de fibromialgia. A artista fez uma comparação entre uma foto tirada em 2017, quando estava em uma crise da doença, e uma foto sua mais atual, tirada em 2020.

Valente declarou que não se sente confortável expondo imagens como essa, mas fez para mostrar às pessoas que também sofrem com a síndrome como é possível alcançar uma qualidade de vida melhor.

“Tomei muita coragem, mas resolvi postar a minha realidade quando estava numa crise da fibromialgia. Sem filtro. Me dói ainda hoje ver essa foto, mas só estou mostrando porque sei que é possível, sim, sair dessa condição”, disse Dani.

Dani contou que passou a entender como a síndrome funciona através de muita pesquisa.

“Eu sofria muito com dores e cansaço absurdo. Além disso, a depressão tomava conta de mim. Também sentindo dor e cansaço por 24 horas, 7 dias por semana, não tem como ficar feliz”, completou.

A fibromialgia é uma síndrome que se manifesta com dor no corpo todo, principalmente na musculatura. Os principais sintomas são a dor associada à fadiga, depressão, distúrbio do sono, mas podem aparecer outros sinais, como enxaqueca, vertigem e outros.

Com informações de R7

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.