Daiana Garbin desabafa sobre câncer de Lua: “Dias difíceis”

Daiana Garbin, esposa do apresentador Tiago Leifert, recorreu às redes sociais para fazer um desabafo sobre como está se sentindo após o diagnóstico da filha, Lua. A menina tem um câncer raro nos olhos, e a jornalista expressou seu incômodo com comentários de que ela parece estar forte o tempo todo.

“Muita gente me diz que eu pareço estar forte sempre, mas isso não é verdade. Ninguém está forte o tempo todo. Não sei qual a sua dor, mas tenho certeza que em alguns dias você desaba, chora muito, se sente fraca”, explicou ela em seu perfil no Instagram.

“Acho que muita gente que me segue também está passando por muitas coisas difíceis. Muitas vezes não vamos entender, ter respostas. Muitas coisas simplesmente não têm explicação. Mas a gente segue mesmo assim”, completou a jornalista.

Recentemente, Tiago Leifert e Daiana Garbin publicaram um vídeo para atualizar os fãs sobre o estado de saúde da filha Lua, diagnosticada com um câncer raro no olho, no final de 2021. Depois de sete meses de tratamento, o apresentador disse que as notícias são boas, mas que a menina ainda não está curada da doença.

“É bastante tempo. Gravamos aquele vídeo original em janeiro. Todos os dias tem muita gente perguntando como está a Lua. Eu já tinha avisado naquela semana que o tratamento é lento, demora muito, e que voltaríamos aqui quando pudéssemos contar alguma coisa. E agora completando sete meses, nós estamos num período legal para atualizar as pessoas como as coisas estão andando. Porque ainda estão andando”, disse.

Leifert revelou que tinha a intenção de voltar às redes sociais com notícias de plena recuperação da filha, no entanto, ainda é preciso paciência. “Gostaríamos muito de chegar aqui e dizer: ‘uhu, acabou! Férias, vamos para o shopping’. Mas não é esse o momento ainda. O tratamento é lento”.

Já Daiana relembrou a luta da filha contra a doença. “A nossa pequenininha passou por muita coisa. Foram sete sessões de quimioterapia intra-arterial, mais uma cirurgia de braquiterapia, que é uma radiação por dentro do olho. Fica três dias internado e a nossa pequena está sempre alegre e sempre pulando. Ela se recupera super bem, ela é muito forte e aguenta bem”.

De acordo com o ex-apresentador do BBB, há muito o que se comemorar, mas também há muitos para preocupação ainda. Apesar disso, ele e a mulher seguem otimistas com o tratamento dea filha.

“É um dia de cada vez. Por ser uma doença extremamente rara, como é o retinoblastoma, é muito difícil ter um estudo que diz o que vai acontecer. Uma criança ter essa doença com 1 ano ou dois é muito diferente, ela muda toda hora. Seu metabolismo está muito acelerado. Mas a gente segue otimista. Está tudo caminhando dentro do esperado, mas é uma guerra e você não ganha todas as batalhas o tempo inteiro. Ainda não tenho como falar que ela está curada. Ainda estamos fazendo quimioterapia, ainda tem exames frequentes, ainda tem idas ao hospital quase toda semana, então estamos na batalha ainda”, declarou.

***
Redação Conti Outra, com informações de Yahoo!
Fotos: Reprodução/Redes Sociais.







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.