Curso online e gratuito dará dicas de como montar uma horta em casa. Esse é o nosso momento!

A aulas reunirão informações básicas que vão auxiliar nas diferentes etapas de plantio, condução e manutenção de hortas.

Ana Carolina Conti Cenciani

Ter uma hortinha em casa é uma vontade de muitos, ter os temperos , folhas e legumes prontos para serem colhidos fresquinhos com certeza é um privilégio. Porém, não é novidade que muitos de nós moramos em casas ou apartamentos muito pequenos e que não possuem um jardim de terra pronto para ser utilizado como solo de plantio.

Foi por isso que a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) decidiu fazer um curso online e gratuito, o “Hortas em Pequenos Espaços” que já está com as inscrições abertas. As aulas são gratuitas e reúnem informações básicas que vão auxiliar nas diferentes etapas de plantio, condução e manutenção de hortas em espaços urbanos reduzidos.

O conhecimento é a primeira etapa para começar uma horta dentro de casa, o curso chegou no momento certo. Muitos estão em casa e agora possuem tempo suficiente para investir nesse hobbie super útil!

Para ter acesso ao curso, é preciso acessar a plataforma e-Campo no site da Embrapa. Segundo a empresa, o isolamento social tem exigido da população novos olhares para atividades que envolvem os cuidados com a alimentação e a saúde – física e mental e, portanto, o cultivo de hortaliças em casa está entre os pedidos mais feitos no Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) da instituição.

O curso será dividido em quatro módulos e trará explicações sobre como funciona o processo da produção de hortaliças, incluindo explicações sobre o solo, a planta, a água e a luz adequados. A questão dos nutrientes presentes nas hortaliças e a sua importância para uma vida saudável também faz parte da abordagem, complementada por receitas que vão contribuir para diversificar os pratos e enriquecer as refeições. Uma iniciativa muito interessante e condizente com o momento em que estamos passando.

Para acessar a plataforma, clique aqui.
Com informações de G1

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




Ana Carolina Conti Cenciani
Ana, 19 anos, estudante de Artes Visuais na UNESP de Bauru. Trago aqui notícias que são boas de se ler.