Cuidado ao dar ouvidos aos conselhos e opiniões alheias

Cuidado ao dar ouvidos aos conselhos e opiniões alheias. Muitas vezes a opinião dos outros unida às nossas dúvidas, leva às incertezas e assim a paralisação.

O mais sábio mestre habita seu ser, mas só é possível se conectar a ele por meio do silêncio interno, da busca daquele lugar sagrado que mora no seu coração.

É lá que suas dúvidas são dissipadas, que a voz do coração é ouvida. O coração é a morada da alma -sua essência divina está lá.

Você deve tomar como prática o contato com seu coração para que possa ser direcionado quando houver dúvidas, acalentado nas dores e seguro nas decisões.

Os outros também estão enfrentando suas batalhas internas, e muitas vezes aquilo que para ele/a é o melhor caminho, pode não ser para você.

Sim, ouvir a opinião dos outros e falar sobre o que se passa na sua cabeça ajuda a organizar os pensamentos e trazer clareza para os conflitos internos. Porém, é uma armadilha se valer das verdades externas em período de vulnerabilidade. Pondere. Pondere sempre. Reflita. Reflita sempre. Traga essa informação adquirida para o pulso do seu coração. Tome três respirações profundas e se valha do sentimento que brota em você em relação a determinada coisa ou situação.

É assim que as respostas acontecem no sentir. É assim que o coração se comunica. Sinta! Sinta mais e atente-se aos sentimentos.

O resgate do poder interno nos dá esta autonomia, pois é de lá que segue o nosso plano de vida. Nós o traçamos muito antes de entrar nesta dimensão. A liberdade requer responsabilidade, por isso, a tomada das próprias decisões é tão desafiador. É sempre mais fácil o papel da vítima do que aquele que assina sua própria história.

Consulte sempre seu coração e na energia magnética que ele pulsa direcione para seus reais objetivos e propósitos. Você sempre sabe para onde ir, seu ser está sempre lhe indicando o melhor caminho. Esvazie-se do ego, do querer ser importante e agradar a alguém e atenda ao seu chamado interno com coragem e ousadia. Tome-se de uma super ação para as suas reais transformações.

Só você tem esse poder. Faça boas escolhas e mova-se para o melhor, a sua melhor versão.

Imagem de capa:sun ok/shutterstock

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS



Anieli Talon
É jornalista, atriz, locutora, dubladora e tem a comunicação como aliada. Escritora por natureza, tem mania de preencher folhas brancas com textos contagiados por suas inspirações .

COMENTÁRIOS