Crocodilo ameaçado de extinção carrega seus 100 bebês nas costas

Este crocodilo aguarda paciente enquanto seus 100 filhotes sobem nas suas costas para poder levá-los para um passeio em segurança. A natureza é maravilhosa!

CONTI outra

Pegar as crianças na escola assume um significado diferente para os pais crocodilos. Nesta foto, tirada pelo fotógrafo indiano Dhritiman Mukherjee, um gavial de água doce masculino nos mostra o porquê. Nadando nas águas do Santuário Nacional de Chambal, no norte da Índia, o crocodilo espera pacientemente enquanto mais de 100 de seus filhotes de apenas um mês de vida sobem em suas costas para um passeio seguro.

“Outros crocodilos carregam seus filhotes na boca”, disse à BBC Patrick Campbell, curador-chefe de répteis do Museu de História Natural de Londres.

“Mas para o gavial, a morfologia incomum do focinho significa que isso não é possível. Portanto, os jovens precisam segurar a cabeça e as costas para alcançar essa conexão e proteção próximas.

Gharials podem ter até 4,5 metros de comprimento e pesar mais de 900 kg. Eles recebem seu nome dos nós bulbosos que os machos exibem nas pontas do focinho. (Esses nós são chamados de gharas, que é a palavra hindi para “pote de barro”, de acordo com a National Geographic).

Os crocodilos usam seus gharas para amplificar vocalizações e soprar bolhas durante a temporada de acasalamento, uma adaptação que parece ter servido bem a este crocodilo em particular. Segundo Mukherjee, o pai da foto acasalou-se com sete ou oito fêmeas diferentes para atingir essa carga de mais de 100 filhotes.

Felizmente, todas essas crianças se tornarão adultos e pais saudáveis. Gharials estão em perigo crítico, com cerca de 650 adultos remanescentes nas águas doces da Índia e do Nepal, de acordo com o Museu de História Natural.

O Santuário Nacional de Chambal, na Índia, que Mukherjee patrulhou durante semanas para obter a vacina, contém 500 desses gaviais adultos.

A foto feita por Mukherjee é uma das 100 imagens “altamente recomendadas” no concurso de ‘Wildlife Photographer of the Year’ deste ano, organizado pelo Museu de História Natural de Londres. Escolhida entre mais de 50.000 inscrições, a imagem se juntará a 99 outras nas paredes do museu e, eventualmente, em uma exposição itinerante, depois que os vencedores gerais forem anunciados em 13 de outubro.

***
Redação Conti Outra, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.