Criadores de Glee fazem bela homenagem a Naya Rivera e prometem criar poupança para filho dela

“Nós estamos de coração partido pela perda da nossa amiga Naya Rivera”, inicia a carta aberta dos criadores de Glee. Eles anunciaram que estão criando um fundo estudantil para Josey, filho da atriz.

REDAÇÃO CONTI outra

Desde que foi confirmado o falecimento de Naya Rivera, muitos admiradores da jovem atriz tem prestado homenagens a ela, lembrando sua beleza, sua personalidade, seu incrível talento e suas apresentações musicais memoráveis na série Glee, onde interpretou a líder de torcida Santana. Os mais emocionados na despedida da estrela foram justamente os criadores da série que a tornou famosa para o mundo todo. Através de um texto emocionante, Ryan Murphy, Brad Falchuk e Ian Brennan, fizeram um tributo a Naya Rivera.

Em nota conjunta, falaram sobre a satisfação que tiveram ao trabalhar com a jovem estrela. “Sempre na hora, sempre sabia as próprias falas (que não eram fáceis, considerando os diálogos gigantes que nós constantemente dávamos a ela), sempre fazia todo mundo rir no set. Ela era calorosa e carinhosa e ferozmente protetora do resto do elenco.”, diz o texto.

Eles lembraram ainda que a personagem de Naya à princípio não teria tanto destaque na série musical, mas foi ganhando espaço devido ao talento da atriz e cantora. “Naya não fazia parte do elenco fixo da série quando nós a escalamos para ‘Glee’. Ela não tinha mais que poucas linhas no piloto. Mas não demorou mais de um episódio ou dois para percebermos que tivemos a sorte de encontrar uma das estrelas mais talentosas e especiais com as quais teríamos o prazer de trabalhar.”, escreveram eles.
O trio ainda anunciou que está criando um fundo estudantil para oferecer suporte ao pequeno Josey, de 4 anos, filho de Naya com o também ator Ryan Dorsey, com quem ela foi casada de 2014 a 2018.

Leia a carta na íntegra:

“Nós estamos de coração partido pela perda da nossa amiga Naya Rivera.

Naya não fazia parte do elenco fixo da série quando nós a escalamos para ‘Glee’. Ela não tinha mais que poucas linhas no piloto. Mas não demorou mais de um episódio ou dois para percebermos que tivemos a sorte de encontrar uma das estrelas mais talentosas e especiais com as quais teríamos o prazer de trabalhar. Naya sabia atuar, podia dançar e podia cantar. Ela podia arrasar em uma piada, tanto quanto podia esmagar você com uma cena emocional. Ela podia se mover entre ser assustadoramente forte e profundamente vulnerável com facilidade. Ela era uma alegria para escrever, uma alegria para dirigir e uma alegria para se estar por perto.

Naya é responsável por diversas performances musicais icônicas de ‘Glee’ — o mash up da Adele, ‘Songbird’ — mas seu maior legado em Glee é provavelmente o humor e humanidade que ela trouxe para o relacionamento de Santana com sua melhor amiga e eventualmente namorada/esposa Brittany (interpretada por Heather Morris). Foi uma das primeiras vezes que um relacionamento abertamente lésbico em período escolar foi visto na TV aberta, e Naya entendeu o que ‘Brittana’ significava para muitas mulheres jovens, que estavam se vendo representadas na TV pela primeira vez. Naya sempre se certificou que o amor de Santana por Brittany fosse expressado com dignidade, força e com intenções puras. Naya sempre foi movida pelas garotas que entraram em contato com ela para dizer o quanto o amor de Santana e Brittany as afetou. A obrigação de Naya com elas — e com todos os fãs — era óbvia. Ela tinha a rara combinação de humildade e confiança infinita em seu talento.

Divulgação FOX

Naya era uma verdadeira profissional. Sempre na hora, sempre sabia as próprias falas (que não eram fáceis, considerando os diálogos gigantes que nós constantemente dávamos a ela), sempre fazia todo mundo rir no set. Ela era calorosa e carinhosa e ferozmente protetora do resto do elenco. Ela era forte e exigente. Ela era divertida. Ela era gentil. Ela era generosa. Houve altos e baixos durante os anos maravilhosos e estressantes que nós passamos fazendo ‘Glee’. Nós discordamos, nós brigamos, nós fizemos as pazes, depois nós brigamos mais um pouco, depois nós fizemos as pazes de novo. O tipo de coisas que acontecem em uma família. Naya foi mais do que uma atriz na nossa série — ela era nossa amiga.

Nossos corações vão para a família dela, especialmente sua mãe, Yolanda, que era uma grande parte da família ‘Glee’, e seu filho Josey. Atualmente, nós três estamos no processo de criar um fundo estudantil para o lindo filho que Naya amava acima de tudo.

Ryan, Ian e Brad”

***

Redação CONTI outra. Com informações de hugogloss

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




REDAÇÃO CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.