Costa Rica é o primeiro país do mundo a fechar zoológicos

A Costa Rica abriga 6% da biodiversidade do planeta e, desde 2014, decidiu fechar os zoológicos estaduais.

REDAÇÃO CONTI outra

A Costa Rica deu início em 2017 ao fechamento de todos os zoológicos estaduais e, embora a transação tenha sido gradual, as espécies que eram mantidas em gaiolas foram realocadas em vários centros do país. A Costa Rica é o primeiro país do mundo a propor e respeitar um pacto com a natureza.

Os jardins zoológicos do país se parecem hoje com gaiolas vazias e estão esperando para se tornarem enormes jardins botânicos. Os animais, por outro lado, foram transferidos para outros centros onde serão tratados e finalmente transferidos.

Biodiversidade

A Costa Rica é um país rico em biodiversidade. Em seu território, habitam mais de 500.000 espécies, que representam 6% do planeta total.

Além disso, em cada viagem que fizer ao país, você encontrará turismo ecológico. É um país onde as pessoas sabem conviver com a natureza sem agredi-la.


O que posso fazer na Costa Rica?

É aconselhável ter uma estadia de pelo menos 4 dias para conhecer o mais básico. San José é a capital, mas sua beleza está nos subúrbios. Existem lugares que são verdadeiras belezas naturais e o melhor de tudo é que você pode visitar desde reservas ecológicas a florestas, praias e vulcões.

***

Redação CONTI outra. Com informações de Nation

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




REDAÇÃO CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.