Coronavírus: Dois navios de cruzeiro serão transformados em hospitais no Reino Unido.

Se os hospitais não derem conta da situação, os proprietários dos cruzeiros “Spirit of Discovery” e “Saga Sapphire” disponibilizarão os navios ao governo.

Ana Carolina Conti Cenciani

Em meio à crise do coronavírus, dois navios de cruzeiro gigantes aguardam para funcionar como hospitais flutuantes no rio Tamisa. Os proprietários britânicos do Spirit of Discovery e Saga Sapphire disponibilizaram os navios ao governo caso seja necessário.

A decisão de usar os navios de luxo ainda não foi tomada, mas se os hospitais entrarem em colapso, eles poderão agir como plano B. Existem mais de 2.000 cabines nos navios que podem ser usadas para isolar pacientes e liberar camas de hospital.

Os dois navios, juntamente com outros dois cruzeiros, o Viking Star e o italiano Astoria partiram para o Porto de Tilbury no início desta semana. O Spirit of Discovery e Saga Sapphire geralmente ficam atracados na cidade portuária de Southampton, mas como não há espaço disponível, eles foram direcionados para Tilbury. Um operador de reboque do local disse ao Jornal Britânico que, em seus 40 anos de trabalho, nunca viu tantos navios de cruzeiro ancorados no mesmo local.

O Spirit of Discovery é o mais novo navio de cruzeiro da Grã-Bretanha, lançado no ano passado e nomeado em homenagem a Camilla, Duquesa da Cornualha, antes de sua primeira viagem. Pode servir até 999 convidados e tem uma equipe de mais de 400 tripulantes. Até o cancelamento de sua programação, o navio viajaria para os fiordes noruegueses, ao Ártico e à Nova Inglaterra.

O Saga Sapphire, construído em 1981, possui 1.152 beliches. O Grupo Saga concentra-se principalmente na faixa etária de a partir de 50 anos, oferecendo seguros e férias. Possui mais de 2,7 milhões de clientes e opera os dois cruzeiros agora atracados em Londres.

A ação dos proprietários dos navios em relação ao coronavírus é admirável! Eles possuem recursos e pensaram na melhor maneira que poderiam ajudar.

 

Com informações de UPSOCL

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




Ana Carolina Conti Cenciani
Ana, 19 anos, estudante de Artes Visuais na UNESP de Bauru. Trago aqui notícias que são boas de se ler.