Daniel Franco de Oliveira é um consultor de vendas do Mato Grosso, morador do município de Sinop. O rapaz acreditava ter caído em uma piada de 1º de abril quando recebeu um PIX de R$ 275 mil em sua conta.

Foto: Arquivo Pessoal

Estranhando a situação incomum, ele imediatamente fez um boletim de ocorrência e iniciou a sua busca para encontrar o dono do dinheiro.

A princípio, Daniel procurou sua chefe, acreditando que poderia ter ocorrido algum engano dentro da própria empresa que trabalha. Mas, a situação foi averiguada e foi confirmado que o erro não havia sido no estabelecimento.

Assim, o rapaz decidiu investigar mais a fundo a origem do dinheiro e descobriu que pertencia a uma corretora de grãos em Sinop. Um dos colaboradores havia cometido um erro na hora de fazer os pagamentos.

Foto: Reprodução

Finalmente, após a confirmação do verdadeiro dono do dinheiro, Daniel fez a devolução na mesma semana.

Demonstrando ser uma pessoa incrivelmente honesta, o consultor de vendas foi recompensado pela empresa e recebeu R$ 3 mil.

“Não consigo me imaginar usando um dinheiro que não é meu”, contou ele, aliviado com o desfecho do mal-entendido.

Com informações de Só Notícia Boa

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.