Conhecendo Portugal

Se Portugal não é o melhor destino do mundo, ao menos está bem perto de ser.

CONTI outra

Se Portugal não é o melhor destino do mundo, ao menos está bem perto de ser. Este encantador país está ao lado da Espanha e na frente do Oceano Atlântico, por tanto muito quilômetros de costa. Existem muitas razões pelas quais visitar Portugal: os seus povoados históricos, a sua comida local, a sua cultura, suas praias e paisagens, entre outras razões.

Porém se tem uma coisa que atrai aos turistas de Portugal é a personalidade e a recepção da sua gente. Além de ser um lugar onde todo tipo de viajante pode se sentir a vontade realizando a atividade da sua preferência; este destino tem tudo. Agora, o país está composto por sete regiões, por onde começar?

Lugares para conhecer em Portugal

Se o teu objetivo é conhecer Portugal em profundidade na tua próxima viagem, você não pode perder a lista que te daremos a continuação. Mostramos-te as cidades e pequenos povoamos mais icônicos deste país, que é considerado um dos mais desenvolvidos de todo Europa.

1.     Madeira

Madeira é um arquipélago de Portugal situado ao oeste do Marrocos. Tem um clima ideal para praticar esportes ao ar livre como caminhadas. Também possui algumas das paisagens mais maravilhosas de todo Europa, sem contar as suas praias. Não espere para ir de viagem e também encontrar as escorts mais exóticas de Portugal e visita esta paradisíaca ilha.

2.     Lisboa

Obviamente você não pode deixar de conhecer Lisboa, também conhecida como a cidade do fado, a capital de Portugal. Cada esquina deste lugar tem uma historia. A sua arquitetura, a pesar de ser colonial, tem um toque de modernismo. É incrível a quantidade de coisas que se podem fazer neste lugar, subir ao bondinho, visitar mirantes e até sair de festa pelo Bairro Alto.

3.     Porto

Porto é uma das cidades mais pitorescas e lindas de Portugal. O seu casco antigo histórico foi considerado Patrimônio Mundial e é conhecida pela sua alta produtividade na industria vinícola. Existe uma grande lista dos lugares que visitar como, por exemplo: conhecer o Mercado do Bolhão e tomar um barco pelo rio.

4.     Algarve

Se focamos no Sul, encontramos Algarve, um povoado de pescadores onde qualquer lugar que você olhe verá uma linda praia com águas turquesa. Este lugar destaca pela sua gastronomia, pela qual uma das coisas eu você não pode deixar de fazer é comer em um dos seus restaurantes.

5.     Sintra

Sintra, localizada em um parque nacional, é uma cidade de fácil acesso de trem desde Lisboa. Nomeada Patrimônio da Humanidade em 1955, conta com algumas das edificações mais importantes e representativas de Portugal como o Palácio da Pena. É um monumento histórico e uma completa obra de arte.

6.     Aveiro

Batizada como a “Veneza portuguesa”, devido aos seus canais, Aveiro é uma pequena cidade costeira localizada ao Sul de Porto. Os seus principais atrativos são as praias e as fachadas das casas tradicionais. Porém, sem dúvidas, uma das melhores coisas para fazer aqui é passear pelos canais em uma das embarcações parecidas as gôndolas.

Photo by Lisa Fotios from Pexels

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.