Por Nara Rúbia Ribeiro
Esculpir bustos para a habitação de reis, rainhas, guerreiros e ancestrais africanos: eis a arte de Woodrow Nash.
Nascido nos Estados Unidos (Akron, Ohio) no final da década de 40, sua obra é atemporal e denota uma profunda sensibilidade ao dar vida à mitologia africana.
Ele desafia os nossos olhos à contemplação de seres que, pela precisão do artista, ganham alma, sentimento, dor ou pureza. Você olha a escultura e se sente intrigado a vasculhar o seu espírito, a desvendar o seu pensamento, como se de fato um ser vivente estive ali.
E, olhando bem as esculturas, responda-me: elas têm ou não tem alma?


















Na imagem abaixo, o artista e sua obra.

Woodrow Nash fala de sua vida e trabalho no vídeo abaixo – original em inglês, sem legendas.
Site oficial do artista
Você achou esse conteúdo relevante? Compartilhe!

É idealizadora, administradora e responsável editorial do site CONTI outra e de suas redes sociais. Psicóloga com 20 anos de experiência, teve sua trajetória profissional passando por diversas áreas de atuação como educação, clínica (consultório, grupos pré-cirurgia bariátrica e de reeducação alimentar, acompanhamento de pacientes idosos e acamados em projeto da UNIMED), além de recursos humanos e saúde do trabalhador. Teve um programa diário, o CONTI oura, na rádio 94.7 FM de Socorro. Atualmente realiza vídeos, palestras, cursos, entrevistas, e escreve para diversos canais digitais. Sua empresa ainda faz a gestão de sites como A Soma de Todos os Afetos e Psicologias do Brasil. Possui mais de 11 milhões de usuários fidelizados entre seguidores diretos e seguidores dos sites clientes. Também realiza atendimentos psicológicos online e possui um Podcast semanal, ao lado de Felipe Souza, o "Corra, Forrest, corra!" que trata de assuntos da atualidade mesclando-os com dicas de filmes e séries.