“Conheça Maya”, novo livro sobre respeito e inclusão inspirado numa gatinha com Síndrome de Down

Além da linda história, todos os lucros gerados com as vendas do livro serão direcionados para ONG’s responsáveis pelo cuidado de animais e pessoas com a Síndrome de Down.

Ana Carolina Conti Cenciani

Maya é uma gatinha que fez sucesso nas redes sociais e na televisão mundial. A pequena possui Síndrome de Down e acaba sendo especial por representar muitas pessoas e animais que também possuem um cromossomo a mais. Agora, junto com seus pais humanos, ela publicou um livro sobre respeito e inclusão.

Além da bela história que é contada no livro, os lucros gerados nas vendas do livro serão direcionados para ONG’s que beneficiam todos aqueles que possuem a Síndrome.

“Conheça a gata Maya” (Meet Maya Cat, no inglês) é o nome do livro, assim como sua conta do Instagram onde são publicadas todas as aventuras da bichana, além de ser uma conta informativa sobre a Síndrome de Down.

“Escrito para normalizar as condições de desenvolvimento, emocionais e físicas de deficiências de todos os tipos, este livro pode abrir os olhos de todas as pessoas para a ideia de que toda vida merece amor e aceitação.”

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por We Are AllWorthy™ (@allworthyorg) em


Um dos principais objetivos deste livro é incentivar as crianças a tratarem com respeito e terem empatia com as outras pessoas.

A história de Maya mostra que todos podem ter uma chance. Ela foi encontrada dentro de uma caixa ao lado de um depósito de lixo. A adoção foi extremamente difícil, a gatinha seria sacrificada se seus pais humanos não tivessem a encontrado em 2017.

Dessa forma, a linda gatinha e sua família esperam continuar ajudando na inclusão de pessoas com necessidades especiais.

Assim como Maya no reino animal, em nós humanos acontece algo semelhante, infelizmente ainda existem muitos preconceitos e atos discriminatórios que segregam a sociedade. Cabe a nós eliminar esses maus hábitos!

Com informações de UPSOCL

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




Ana Carolina Conti Cenciani
Ana, 19 anos, estudante de Artes Visuais na UNESP de Bauru. Trago aqui notícias que são boas de se ler.