Hoje existe uma paixão de muitas pessoas pelas famosas caminhonetes, em especial no Brasil. Elas são carros maiores e que aguentam mais impacto, a preferência geralmente é por aqueles que oferecem tração nas 4 rodas, também conhecida pelo nome 4×4, por suportarem terrenos mais complicados, é muito indicada para quem mora ou tem negócios fora dos grandes centros e tem a necessidade de passar por estradas com baixa aderência, com muita terra ou lama.

Mesmo que muitas das pessoas que possuem esse tipo de picape acabam não usando essa função em seu dia a dia, já que muitos moram nos grandes centros ou em bairros perto das cidades, é importante ter esse sistema disponível, porque quando há a necessidade, ele oferece uma comodidade e segurança muito grande ao motorista. Para se aprofundar ainda mais no assunto, veja as melhores caminhonetes 4×4 disponíveis no mercado brasileiro.

Imagem: Divulgação / Motor 1 UOL

Conheça as melhores picapes 4×4

A seguir, veja uma pequena lista sobre as melhores caminhonetes 4×4 e seus benefícios para os compradores.

Chevrolet S10

Essa é uma das picapes com nome mais popular no Brasil, mas o que será que a faz ter tanto sucesso dentro de um mercado com tantas concorrentes? Bom, vamos ver alguns benefícios!

Esse modelo em especial oferece diversos itens que proporcionam uma maior segurança ao condutor e também para os passageiros do veículo. Ela também possui um bom desempenho nos mais variados tipos de terrenos e estradas. No off-road, ela consegue oferecer todo o seu potencial, ela possui um seletor de tração que contém as posições 4×2, 4×4 e 4×4 reduzida, também tem assistentes de subida e declive, controles de estabilidade e de tração.

Mitsubishi L200

Ela é muito famosa por ser muito robusta e ter um alto nível de durabilidade. Muitas das vezes é usada para trabalhos bastante pesados por um longo período de tempo e não apresenta problemas.

Ela é uma das, senão a melhor no off-road em sua categoria, ela possui um sistema de tração muito avançado e muito bem trabalhado. Um dos seus destaques é que a Mitsubishi L200 é equipada com bloqueio eletrônico do diferencial central, o que permite que a tração seja ligada sem acarretar nenhum tipo de problema, mesmo nos pisos que possuem alta aderência, como o asfalto, por exemplo.

RAM 2500

Esse é o único modelo a diesel existente no mercado brasileiro das caminhonetes grandes. No off-road ela não é muito bem vista por ser um veículo de porte mais pesado, o que acaba dificultando seu desempenho ao sair de alguns obstáculos considerados mais pesados e difíceis.

Em contrapartida, seus maiores destaques ficam no luxo que esse modelo oferece aos seus compradores e nos equipamentos embarcados, ela também possui uma função bastante importante de ser mencionada: é muito boa em sua capacidade de reboque. Também é importante ressaltar que, devido ao seu peso bruto total (PBT), ser superior a três toneladas e meia, ela é considerada um caminhão e só pode ser dirigida por pessoas que possuem CNH do tipo C.

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.