Conheça as 10 casas mais estranhas do mundo. A 2 e a 7 são de cair o queixo!

Algumas destas casas podem ser o seu sonho de consumo, já outras te darão arrepios na espinha!

REDAÇÃO CONTI outra

A mente humana é a mais potente e poderosa das máquinas, capaz de criar coisas incríveis, portanto nunca se deve duvidar da capacidade do homem de continuar inovando e estarrecendo a si mesmo com novas e fascinantes descobertas. Isso se prova de diversas maneiras, seja no campo da ciência, das artes ou da arquitetura. Falando mais especificamente sobre esta última, algumas das criações arquitetônicas de grandes mentes do ramo são o mais fiel retrato dessa faceta criativa e desbravadora do homo sapiens. Confira a seguir, dez das construções mais estranhas e impressionantes do mundo. Você vai ficar de queixo caído!

1- Múltiplas e variadas janelas

Em Darmstadt, na Alemanha, um prédio com muitas janelas deixa quer um sem fôlego! O Waldspirale (“floresta espiralada”) tem mais de mil janelas, todas com design único e desalinhadas na fachada. E essa não é a única peculiaridade deste prédio residencial: ele é estruturado em espiral e seu teto tem grama, arbustos, flores e até pequenas árvores.

2- Uma mini mansão vitoriana instalada em um calhambeque?

Esta casa móvel instalada em Valejo, nos Estados Unidos, parece ter saído de um caprichado filme infantil. Criação de um grupo de 13 amigos, foi inspirada na era vitoriana e ganhou o nome de NeverwasHaul. Ela tem três andares, é movida a diesel e foi construída com 75% de material reciclável. Você moraria em uma casa como esta?

3- Uma casa de cabeça para baixo!

Se você algum dia passar pela cidade de Porto, em Portugal, precisa conhecer a A sala de concertos Casa da Música. Uma construção com um design de cabeça para baixo é muita estranheza para você? O projeto do arquiteto holandês Rem Koolhaas atrasou quatro anos para ser entregue e custou 111 milhões de euros, o triplo da estimativa inicial. Mas dá para entender a demora para o projeto fosse finalizado, não é mesmo? O resultado é simplesmente incrível!

4- Curvas e formas exóticas. Niemeyer, é você?

Você sabia que o Canadá tem o seu próprio Niemeyer? O nome dele é Frank Gehry. Ele é hoje um dos nomes mais influentes da arquitetura atual. Seus projetos mais famosos são o museu Guggenheim, na Espanha, a Dancing House e o Stata Center, no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT). A fachada moderna abriga projetos e organizações igualmente futuristas, como o Laboratório de Inteligência Artificial e o World Wide Web Consortium

5- Um castelo de pedras

Essa construção magnífica tem uma história igualmente impressionante. A obra do carteiro francês Ferdinand Cheval começou a partir de um pedregulho no qual ele tropeçou. Com o tempo, Cheval foi juntando mais rochas coletadas em passeios e ergueu o Palácio Ideal. Foram 26 anos só para fazer as paredes externas,mais sete para resolver o interior e outros oito para criar um mausoléu. Até Pablo Picasso elogiou o resultado final

6- Uma estranha casa na árvore

Esta criação deslumbrante do arquiteto Dang Viet Nga fica em Da Lat, Vietnã. Ela tem inspiração na natureza da cidade e nas obras do catalão Antoni Gaudí. A construção tem traços orgânicos e não lineares, o que lhe confere um ar de tronco de árvore. A Hang Nga, como foi batizada a construção, está aberta ao público desde 1990.

7- Um lar esculpido na pedra

A casa da família Rodrigues com certeza faria inveja aos Flinstones. Para esculpir o seu “lar, doce lar”, a família de Fafe, Portugal, utilizou um dos quatro enormes rochedos em sua propriedade. Iniciado em 1972, o processo levou dois anos! Tudo é robusto: a porta é de aço, as janelas são à prova de bala e o sofá pesa 350 kg.

8 – Caixas amontoadas?

Esta construção embasbacante fica em Montreal, no Canadá. O idealizador do projeto é o arquiteto Moshe Sadfi. Ele bolou o complexo residencial Habitat 67 como tese de seu mestrado. Seu orientador o convidou a concretizar o projeto como uma das atrações da Feira Mundial de 1967. Esta “pilha de caixas” são, na verdade, 354 estruturas de concreto idênticas, dispostas de modo variado, compondo 146 residências diferentes

9- Uma dança arquitetônica

Em meio às casinhas barrocas, góticas e art nouveau da capital tcheca, dois prédios parecem fazer um bonito bailado na paisagem. Chamados de Dancing House, eles conferem um pouco de alegria a um local trágico: foi ali que caiu uma bomba norte-americana no fim da 2ª Guerra Mundial, que deixou o terreno sem construções por mais de quatro décadas

10- Torta polonesa

O Krzywy Domek, popularmente conhecido como “casinha torta”, pode parecer uma miragem aos olhos dos transeuntes mais desavisados. Seu design foi inspirado em uma ilustração de Jan Szancer, grande personalidade cultural da Polônia e dono de um traço cheio de poesia. O ponto turístico serve de entrada para um enorme centro comercial com lojas, bares e escritórios.

***

Redação CONTI outra. Com informações de Super Abril

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




REDAÇÃO CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.