Conheça a história dos pescadores que encontraram uma fortuna dentro de uma baleia

Os pescadores já encontraram a baleia morta, com sua carcaça boiando no mar do Golfo de Adem. Mas eles não sabiam o que encontrariam dentro do animal.

CONTI outra

Esses pescadores do Iêmen se surpreenderam ao encontrar uma fortuna dentro de uma baleia. Enquanto navegavam pelo mar do Golfo de Adem, eles encontraram uma carcaça de uma baleia cachalote boiando na água.

Assim, eles levaram o animal que já estava em estado de decomposição para a costa e abriram sua barriga. Lá, os pescadores encontraram uma substância rara, chamada âmbar-cinzento.

Foto: Reprodução/BBC

O âmbar-cinzento é uma substância pegajosa e escura produzida no intestino das cachalotes.

Foto: PA Media

O insumo é usado na indústria de perfumes para preservar cheiros e é muita valioso. Antigamente, o âmbar-cinzento foi usado na produção de remédios, incensos e até de diferentes afrodisíacos.

A descoberta do grupo de iemenitas rendeu cerca de um milhão e meio de dólares (cerca de R$7,6 milhões) para os pescadores.

Foto: Reprodução/BBC

O grupo declarou que utilizou parte do dinheiro para ajudar pessoas necessitadas no Iêmen. O país do Oriente Médio sofre há anos com uma guerra civil e tem 80% da sua população considerada vulnerável à fome pela ONU.

Com informações de G1

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES




COMENTÁRIOS




CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.