Conheça a casa cápsula com energia solar e eólica que pode ser usada como trailer por viajantes

Uma moradia ecológica que se mostra a escolha ideal para aqueles que sabem que não é preciso muito para viver bem e que sonham viajar por todos os cantos.

REDAÇÃO CONTI outra

Uma empresa eslovaca foi responsável por desenvolver o modelo de uma pequena residência ecológica que parece ter saído de um filme de ficção científica. Com um design futurista, ela é abastecida por energia solar ou eólica e ainda pode ser utilizada como trailer por aqueles que preferem um estilo de vida itinerante.

A habitação em formato oval tem pouco mais de 25 metros quadrados, se mostrando ideal para ser ocupada por até duas pessoas, talvez um casal apaixonado que sabe que não é preciso muito para viver bem e que sonha viajar por todos os cantos do seu país.

A cápsula é compacta, mas se engana quem pensa que ela não cumpre com todas as exigências de uma casa tradicional. Ela possui uma cozinha equipada, um banheiro e um quarto que pode ser transformado em uma sala de estar. Quem precisa mais do que isso?

E ainda há um fator muito importante a ser considerado sobre o projeto: a mini residência tem uma proposta bastante ecológica. Utilizando fontes de energia limpa, ela traz diversos recursos tecnológicos modernos e que visam a sustentabilidade.

Seu formato oval, por exemplo, foi pensado para reter mais calor. Além disso, a cápsula ainda tem canais para coleta da água da chuva, que é depois filtrada por um sistema próprio da residência e disponibilizada para uso dos moradores.

Outro detalhe interessante é que a bateria de 9,7 quilowatts pode fornecer energia para o trailer por até quatro dias. Ela é carregada por meio dos painéis solares de 880 watts instalados no teto ou por turbinas eólicas com capacidade de 750 watts.

Segundo os arquitetos da Ecocapsule, empresa responsável pelo projeto, a intenção da casa sustentável é ser uma alternativa para profissionais que realizam trabalhos de campo, como guardas florestais e biólogos. Também pode ser uma solução rápida de moradia em casos de emergências.

É preciso dizer, entretanto, que aqueles que estiverem dispostos a adquirirem a cápsula ecológica precisa desembolsar a bagatela de US$ 90 mil, valor pelo qual ela vem sendo vendida. Tanta tecnologia afinal não sai barato.

Imagens Ecocapsule/Divulgação , Com informações de Tecmundo

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




REDAÇÃO CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.