Os caminhos de Recep Mirzan, da Turquia e do sua cisne Garip se uniram na década de 1980, e desde então eles percorrem juntos. O pássaro o segue por toda parte e o acompanha em suas caminhadas; embora viva livre, ela nunca teve a intenção de escapar dos braços de Mirzan.

Essa amizade é mais do que pura e duradoura. É, acima de tudo, mais fiel do que qualquer outra. Apresentamos Recep Mirzan, um carteiro aposentado nativo da Turquia, e sua melhor amiga Garip, um cisne fêmea. Mirzan a resgatou há 37 anos, quando ela foi encontrada gravemente ferida na beira da estrada.

Daily Mail

“Como sempre, adorei os animais. No dia eu disse a mim mesmo que deveria levá-la para casa em vez de deixá-la como isca para as raposas. Nos acostumamos e nunca mais nos separamos ”, conta Mirzan ao Daily Mail.

Daily Mail

Mirzan e Garip moram juntos em sua fazendo, localizada na região de Karaagac. O cisne o segue por toda parte, acompanhando-o no trabalho da fazenda ou em um passeio; ela passa a maior parte do dia livre, mas nesses 37 anos nunca tentou fugir.

Daily Mail

Recep Mirzan é viúvo e não tem filhos e considera o cisne parte de sua família. No geral, ela o acompanhou durante todo esse tempo e foi fiel à sua confiança.

Daily Mail

Por outro lado, o pássaro também se beneficiou de viver com Mirzan: viveu mais do que o dobro da expectativa de vida dos cisnes na natureza. Além disso, em ambientes protegidos eles podem viver até 30 anos, então Garip já é uma verdadeira veterana da espécie.

Daily Mail
Daily Mail

A relação entre os dois é de incrível pureza e harmonia. Querendo ou não, 37 anos de convivência não são poucos!

Daily Mail
Daily Mail

Uma amizade mais do que especial!

 

Com informações de UPSOCL

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







Ana, 20 anos, estudante de Artes Visuais na UNESP de Bauru. Trago aqui matérias que são boas de se ler.