Confira 9 livros decorativos que ficarão perfeitos na sua estante; dos mais assustadores aos mais charmosos.

Se seu canto da leitura é o seu refúgio, estamos prestes a fazer você se apaixonar ainda mais pelo mundo das estantes de livros. Esses livros decorativos fazem toda a diferença!

Ana Carolina Conti Cenciani

Esses livros decorativos também são chamados de book-nooks e dão um charme mais do que especial para as estantes de livros. Desde pequenas casas do Hobbit, mundos inspirados em Blade Runner e reinos de contos de fadas, as possibilidades são infinitas para essas maravilhosas invenções.

Os book-nooks são perfeitos para renovar o espaço da leitura, decorando-o da melhor forma possível. São presentes perfeitos para você e sua amada estante. Confira alguns dos livros decorativos mais charmosos.

1. Uma miniatura de um beco de uma cidade grande, com inspiração em Blade Runner.

Segundo o site BoredPanda, o pioneiro do conceito do book-nook é o artista japonês Monde. Monde apresentou suas criações ao ‘Design Festa’ em 2018 e recebeu um feedback impressionante. Depois de viralizar nas redes sociais e conquistar milhares de amantes da leitura, Monde se tornou uma inspiração para os aspirantes das artes e amantes do artesanato, que se juntaram ao artista e fizeram suas próprias versões de book-nook.

Esse tipo de decoração também pode despertar o interesse das crianças no mundo da leitura. Imagine você criança entrando em uma livraria ou biblioteca e se deparando com esse pequeno mundo no meio dos livros. Eu, certamente ficaria curiosa!

2. Entrada para uma calçada japonesa

3. Um cantinho do Hobbit mais do que especial

A leitura é divertida, mas também é uma habilidade muito importante para o desenvolvimento de crianças pequenas. De acordo com a Pearson Learning, as crianças que leem por diversão todos os dias não apenas desenvolvem melhor a leitura, mas também desenvolvem um vocabulário mais amplo, maior conhecimento geral e uma melhor compreensão de outras culturas.

4. Só uma espiadinha!

Apenas adicionando alguns pedaços de musgo, alguns galhos e um ramo ou dois, você pode criar uma outra realidade, mesmo que seja mini.

5. Uma florestinha em meio aos livros! Será que Tarzan mora ai?

6. Uma lareira em uma casa aconchegante… dentro de um livro!

7. Esse foi inspirado pelo Beco Diagonal

8. Esses cantinhos medievais foram produzidos em massa! Eu gostaria de ter um…

A leitura é importante para pessoas de todas as idades, não apenas para crianças que ainda estão aprendendo. Estudos têm demonstrado que permanecer mentalmente estimulado pode retardar o progresso (ou possivelmente impedir) a doença de Alzheimer e a demência, uma vez que manter o cérebro ativo e engajado impede a perda de energia.

9. Um reino da Fantasia!

Assim como qualquer outro músculo do corpo, o cérebro exige exercícios para mantê-lo forte e saudável; portanto, a frase “use ou perca” é particularmente adequada quando se trata de sua mente. Nesse caso, a leitura pode ser mais útil do que você imagina.

 

 

Com informações de Mystical Raven

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




Ana Carolina Conti Cenciani
Ana, 19 anos, estudante de Artes Visuais na UNESP de Bauru. Trago aqui notícias que são boas de se ler.