Como levar o minimalismo para a sua vida?

Todos os dias nos sobrecarregamos com coisas e informações desnecessárias, mas, em vez de prazer, acumulamos mais e mais estresse. O minimalismo, como modo de vida, ajudará a colocar as coisas em ordem.

Todos os dias nos sobrecarregamos com coisas e informações desnecessárias, mas, em vez de prazer, acumulamos mais e mais estresse. O minimalismo, como modo de vida, ajudará a colocar as coisas em ordem.

Coloque as coisas em ordem em casa e no trabalho. O espaço fica bagunçado com roupas, livros, cosméticos e até mesmo pelas guias do navegador.

Se você achar difícil se livrar de suas coisas favoritas, tente guardá-las em pacotes ou caixas e escondê-las: se durante as próximas duas semanas você se lembrar delas e se arrepender de tê-las retirado, devolva-as e aproveite-as. Mas com 90% de probabilidade, você simplesmente esquecerá o que colocou nessas caixas.

Itens e coisas desnecessárias podem ser doados para instituições de caridade, ou vendidos para lojas de segunda mão ou pela Internet. Também se pode organizar uma “venda de garagem” para amigos, ou levar todos os objetos para serem processados ​​por lojas de redes que oferecem um desconto. Aqui você pode ler algumas dicas sobre como organizar seu guarda-roupa.

Pare de ouvir fofocas, fale de forma honesta e com propriedade. Com o tempo, você verá como as pessoas tóxicas desaparecem sozinhas de sua vida.

Assuma a responsabilidade por seus pensamentos, tente pensar positivamente.

Concentre-se em seus objetivos e valores, não tente alcançar tudo de uma vez.

Pelo menos uma vez por semana, desligue o telefone e as notificações irritantes e passe tempo com seus entes queridos.

Com informações de Incrível

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.