Utilizamos o Instagram diariamente e isso não é segredo para ninguém. Sendo assim, talvez seja uma boa ideia utilizar o tempo que passamos nessa rede social para ganhar dinheiro.

A maior prova de que você pode ganhar dinheiro no Instagram são os grandes influenciadores. Um exemplo é a socialite Kylie Jenner, que cobra cerca de 1,2 milhões de dólares por publicações.

Obviamente, esse é um valor irreal para a grande maioria das pessoas, mas sempre podemos começar de baixo, ganhando pouco, e transformar o Instagram em uma importante fonte de renda.

Caso tenha se interessado nessa possibilidade, o primeiro ingrediente dessa receita é ter um alto engajamento. Só que conquistar as curtidas e seguidores necessários para que você se destaque não é uma tarefa simples, por isso, muita gente acaba pegando um atalho ao comprar curtidas baratas no Instagram de sites confiáveis e seguros.

Mas seja lá qual for o caminho seguido para conquistar uma base fiel de seguidores, é possível utilizar desse sucesso para ganhar dinheiro no Instagram! Quer saber como? Basta escolher entre um dos três caminhos apresentados abaixo.

Torne-se um influenciador

Se você é um usuário de alguma rede social, certamente já deve ter se deparado com o termo “influenciador”.

Influenciadores, em resumo, influenciam pessoas. Sua principal atividade nas redes sociais é compartilhar um pouco sobre o seu estilo de vida e modo de pensar na intenção de captar a atenção – e o engajamento – dos seus seguidores.

Ao fazer isso, essas pessoas conquistam o reconhecimento do público e suas opiniões passam a ter um peso maior. Sendo assim, produtos ou serviços utilizados por elas recebem uma espécie de selo de qualidade que atrai os consumidores, algo que as marcas consideram extremamente valioso.

E é justamente por isso que a posição de influenciador acaba gerando dinheiro. Devido ao seu sucesso, as marcas fazem questão de ter pessoas relevantes divulgando seus serviços e produtos e pagam caro por isso.

Você certamente já deve ter se deparado com inúmeras postagens no Instagram marcadas como publicidades.

É importante, no entanto, que você trabalhe apenas com marcas realmente confiáveis.

Dessa maneira, você será capaz de garantir não apenas a confiança do seu público, mas também a sua credibilidade com empresas que possam se interessar por seu trabalho como influenciador.

Venda seus próprios produtos e/ou serviços

Criar uma loja virtual no Instagram também pode ser uma ótima opção para quem deseja lucrar com as redes sociais. Não é necessário possuir uma estrutura de outro mundo para isso, às vezes, basta ter uma boa ideia e construir uma boa relação com sua audiência são mais que suficientes.

Por outro lado, caso você ainda não tenha nenhuma ideia ou não saiba sequer por onde começar, podemos dar um empurrãozinho.

Primeiro de tudo, não é necessário que você tenha um produto para vender. É possível, por exemplo, começar a ganhar dinheiro no Instagram a partir de um hobby.

Digamos que você seja craque no Photoshop, então pode começar a trabalhar com isso e utilizar o Instagram para conquistar clientes. O mesmo se aplica para quem gosta de pintura ou personaliza itens e acessórios.

O Instagram é capaz de abrir um universo de possibilidades para você desde que saiba aproveitá-las.

E caso você já tenha uma base de seguidores interessantes ou decida comprar curtidas no Instagram, suas chances de faturar algum dinheiro serão ainda maiores!

Pois isso, observe seu perfil com os olhos da sua audiência e descubra de que forma eles enxergam você. Com essa informação, será possível transformar os seus seguidores em potenciais clientes.

Participe de programas de afiliados

Os programas de afiliados também trabalham com a divulgação de produtos e serviços. Sendo assim, você pode estar se perguntando no que eles se diferem da proposta de ser um influenciador.

Bom, de maneira bastante resumida, quem trabalha com programas de afiliados recebe uma comissão por cada venda realizada a partir de sua divulgação. O influenciador, por outro lado, costuma ser pago apenas pela divulgação de algum produto ou serviço – não importa se isso gerou vendas ou não.

Atualmente, todas as principais lojas online participam de algum programa de afiliados, de modo que você pode divulgar uma infinidade de produtos, desde eletrônicos e móveis até roupas e acessórios.

Outra opção interessante, aqui, pode ser criar um blog para divulgação desses produtos. É possível utilizar sua conta no Instagram para direcionar os consumidores até essa outra plataforma e divulgar serviços ou produtos que possam ser do interesse deles – e ganhar comissões por cada venda realizada, é claro.

Como foi possível perceber, existem diversas formas de se ganhar dinheiro no Instagram. Basta que você escolha o caminho com o quão você mais se identifica e colocar as mãos na massa!

Com empenho e bastante engajamento, será possível conquistar um dinheiro extra enquanto você faz uma coisa que gosta. O sonho de qualquer pessoa, não é mesmo?

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.